KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ferreira, Teixeira, Magalhães e Ramos campeões nacionais nas categorias Shifter

Ferreira, Teixeira, Magalhães e Ramos campeões nacionais nas categorias Shifter
Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

O Campeonato de Portugal de Karting KIA cumpriu a quinta e última prova no Kartódromo Internacional de Palmela, com a organização a cargo do Kart Clube de Lisboa.

Como habitualmente, as categorias X30 Shifter e X30 Super Shifter partilharam a mesma grelha com as seguintes classes: Júnior (dos 15 aos 18 anos de idade), Sénior (dos 18 aos 31), Master (dos 32 aos 44) e Gentleman (com mais de 45 anos).

Na X30 Super Shifter – karts equipados com motores de 175cc e caixa de velocidades –, Joel Magalhães (BIrelART) foi o mais rápido à geral com a maca de 50,396s e na classe Master (dos 32 aos 44 anos). Na Gentleman (pilotos com idade igual ou superior a 45 anos), o mais rápido foi Frederico Castro (Maranello) ao rodar em 50,582s.

Na categoria X30 Shifter – karts de 125cc com caixa de velocidades –, o mais rápido à geral foi Rodrigo Ferreira (Praga), com o tempo de 50,078s, e também na classe Júnior. Na Sénior, Hugo Marreiros (DR) rubricou o melhor ‘crono’ em 50,113s.

Na primeira manga de qualificação – disputada em 11 voltas –, Rodrigo Ferreira venceu à geral na X30 Shifter e na classe Júnior e Hugo Marreiros triunfou na Sénior. Joel Magalhães impôs-se na X30 Super Shifter à geral e na Master, enquanto Paulo Martins (Sodi) triunfou na Gentleman.

Na segunda manga de qualificação, Hugo Marreiros venceu à geral na X30 Shifter e na classe Sénior, enquanto Rodrigo Ferreira voltou a triunfar na Júnior. Joel Magalhães impôs-se novamente na X30 Super Shifter à geral e na Master, enquanto João Dias venceu na Gentleman.

Na Final, disputada em 13 voltas ao traçado de 1270 metros, Hugo Marreiros largou da pole-position e conseguiu impor um ritmo bastante forte para vencer na categoria X30 Shifter à geral e na Sénior.

Já Rodrigo Ferreira garantiu a segunda posição, mas foi suficiente para confirmar o título na Júnior e sagrar campeão nacional absoluto da categoria X30 Shifter. Por sua vez, Tiago Teixeira (CRG) – terceiro classificado e o autor da volta mais rápida com a marca de 50,409s – garantiu o título de campeão nacional na Sénior e foi vice-campeão nacional à geral, após um duelo intenso com Rodrigo Ferreira desde o início da época, contribuindo ambos para um bom espetáculo, assim como Hugo Marreiros, entre outros.

Bruno Ponte (Kart Republic) cruzou a meta na quarta posição, ‘colado’ a traseira do kart de Tiago Teixeira, assegurando o segundo lugar na classe Júnior e o vice-campeonato.

Rita Teixeira (CRG) encerrou o top-5 e garantiu o terceiro lugar do pódio na categoria Sénior, mostrando-se sempre muito rápida ao longo da prova.

Joel Magalhães (Birel ART) cruzou a meta na sexta posição, suficiente para confirmar os títulos de campeão nacional absoluto na categoria X30 Super Shifter e na classe Master. Miguel Ramos (CRG) foi sétimo classificado e quarto na Sénior, enquanto Paulo Martins (Sodi) viu a bandeira xadrez no oitavo lugar e garantiu a segunda posição na Master, seguindo-se Vasco Lázaro (Kart Republic) que completou o pódio, tendo Pedro Oliveira (Exprit) – que também não escapou a alguns incidentes durante o campeonato – sido o quarto posicionado.

João Dias foi 11º classificado, mas venceu a classe Gentleman, na frente de Frederico Castro (Maranello-2º Gentleman), do estreante Francisco Costa (FK-3º Júnior), João Cunha (Sodi-2º Gentleman) e de Manuel Ramos (CRG) que, embora sendo terceiro da sua classe em Palmela, garantiu o título de campeão nacional Gentleman.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy