KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Tomás Gomes e David Dias vencem no Troféu Kart Kid Race School em Palmela

Tomás Gomes e David Dias vencem no Troféu Kart Kid Race School em Palmela
Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

O Troféu Kart Kid Race School rumou ao Kartódromo Internacional de Palmela para disputar a quinta e penúltima prova da época, depois das jornadas realizadas em Viana do Castelo, Leiria, Braga e Bombarral. A competição destinada a crianças dos 5 aos 10 anos de idade que nunca tenham tido licença desportiva de Karting, chegou a Palmela com António Silva como líder da categoria Kids 1 (para pilotos dos 5 aos 7 anos de idade), e com Pedro Barbosa no comando da categoria Kids 2 (pilotos dos 8 aos 10 anos). Recorde-se que os pilotos da Kart Kid Race School podem aproveitar as 10 melhores classificações do total de 12 corridas da temporada que encerrará em Portimão.

Em Palmela, um total de sete pilotos alinharam na ronda organizada pela Kart Clube de Lisboa, com Tomás Gomes (Kids 2) a revelar-se o mais rápido nos treinos cronometrados, enquanto David Dias conseguiu o segundo melhor tempo absoluto – a escassos 0,119s de Tomás Gomes – e o melhor registo da categoria Kids 1. Seguiram-se na grelha de partida António Silva (Kids 1), Gabriela Teixeira (Kids 1), Tomás Lobo (Kids 2), Pedro Barbosa (Kids 2) e o estreante Pedro Santos (Kids 1).

Na Corrida 1, Tomás Gomes fez um excelente arranque e conseguiu logo uma vantagem importante sobre os seus mais diretos adversários, enquanto António Silva, David Dias e Pedro Barbosa tentavam perseguir o jovem piloto de Braga. Tomás Gomes viria a vencer a primeira corrida, ao mesmo tempo que estabelecia a volta mais rápida, com o tempo de 1m02,696s. Pedro Barbosa, por seu turno, fez uma excelente recuperação desde o penúltimo lugar da grelha e foi segundo classificado, quer em termos absolutos quer na categoria Kids 2, vindo a terminar na frente de David Dias, jovem piloto que venceu a categoria Kids 1 e que demonstrou uma excelente evolução face às provas anteriores. António Silva ficou no segundo lugar da Kids 1, enquanto Tomás Lobo completou o pódio da Kids 2. A seguir ao piloto algarvio, terminaram Gabriela Teixeira e o estreante Pedro Santos.

 

Decisões em aberto na prova algarvia

Na Corrida 2, Pedro Barbosa e Tomás Gomes protagonizaram um excelente duelo, e desta vez o piloto de Fafe liderou a fase inicial da corrida. Contudo, Tomás Gomes conseguiu passar para o comando e garantiu a segunda vitória consecutiva. Um desfecho que relança a discussão pelo título na categoria Kids 2, que continua a ser liderada por Pedro Barbosa.

António Silva conseguiu o terceiro lugar absoluto e a vitória entre os Kids 1, reforçando a sua liderança na categoria dos pilotos mais jovens. O bracarense David Dias foi desta vez quarto classificado absoluto e segundo da Kids 1, enquanto Gabriela Teixeira completou o pódio da Kids 1, terminando na frente de Tomás Lobo e de Pedro Santos.

No cômputo das duas corridas do dia, o pódio da categoria Kids 2 foi formado por Tomás Gomes, Pedro Barbosa e Tomás Lobo, enquanto a categoria dos pilotos mais jovens foi liderada por David Dias e António Silva, em igualdade pontual, mas com vantagem para o piloto bracarense devido ao melhor tempo que estabeleceu nos treinos cronometrados. Gabriela Teixeira completou o pódio da Kids 1, seguida pelo estreante Pedro Santos.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy