KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Campeonato de Portugal de Karting KIA decide-se este domingo em Palmela

Campeonato de Portugal de Karting KIA decide-se este domingo em Palmela
News & Previews

O Campeonato de Portugal de Karting KIA decide-se no próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela, palco da quinta e última prova, sob a organização do Kart Clube de Lisboa. No total, serão atribuídos 11 títulos de campeões nacionais, aos quais concorreram esta época cerca de 100 pilotos em diferentes categorias.

 

Por Filipe Cairrão

Foto José Lourenço

 

Depois das emoções fortes vividas há nove dias no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, espera-se que, no próximo fim de semana, as corridas da quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA sejam bem intensas, ou não estivesse em discussão 11 títulos nacionais. Em algumas categorias os líderes estão no topo da tabela classificativa com uma vantagem pontual bem considerável face à concorrência, mas ‘até ao lavar dos cestos é vindima’… e estamos na época delas.

No sábado, também será disputada a quinta e penúltima jornada do Troféu Kart Kid Race School, dividido em duas classes: Kids 1 (dos 5 aos 7 anos) e Kids 2 (dos 8 aos 10 anos), destinado a crianças que nunca tenham tido licença desportiva. Estas realizarão dois treinos livres e um cronometrado e disputaram duas corridas pontuáveis.

No que diz respeito às categorias que integram o Campeonato de Portugal de Karting, como habitualmente, irão cumprir no sábado várias sessões de treinos livres e um treino cronometrado que determinará a grelha de partida para as 1.ªs manga de qualificação agendadas para domingo entre as 10h00 e as 11h40. Para o mesmo dia estão marcadas, entre as 12h30 e as 14h10 realizar-se-ão as 2.ªs mangas de qualificação, enquanto as Finais serão disputadas entre as 14h30 e as 16h10, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h30.

Na liderança das diferentes categorias estão os seguintes pilotos: António Silva (Kids 1); Pedro Barbosa (Kids 2); José Maria Gouveia (Iniciação); José Pinheiro (Cadete); Adrián Malheiro (Juvenil); Frederico Peters (Júnior); Ricardo Borges (X30 Sénior); Tiago Teixeira (X30 Shifter à geral e na classe Sénior); Rodrigo Ferreira (na X30 Shifter Júnior); Joel Magalhães (X30 Super Shifter à geral e na Master) e Manuel Ramos (X30 Super Shifter Gentleman).

 

Horário, Inscritos e Regulamento

http://www.fpak.pt/regulamentacao-das-provas/circuito-palmela-29-e-30-setembro-2018

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy