KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Adrián Malheiro reforça comando no Campeonato de Portugal Juvenil

Adrián Malheiro reforça comando no Campeonato de Portugal Juvenil
Races

Adrián Malheiro reforça comando no Campeonato de Portugal Juvenil

 

Por Filipe Cairrão

Fotos José Lourenço

 

O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Juvenil prosseguiu no KIRO - Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, palco da quarta e penúltima jornada da época, depois das provas em Viana do Castelo, Leiria e Braga.

Na categoria onde competem pilotos entre os 10 e os 12 anos de idade, Adrián Malheiro (Praga) chegava ao Bombarral na frente do campeonato, com 10,5 pontos de vantagem sobre Ivan Domingues (Madcroc) e com Lourenço Marques (Parolin) no terceiro lugar do campeonato.

No sábado, Ivan Domingues começou por estabelecer a volta mais rápida nos treinos cronometrados, rodando em 51,787s, tendo Adrián Malheiro a seu lado na primeira linha da grelha.

Durante a primeira manga de qualificação, no domingo de manhã, Malheiro, Lourenço Marques e Ivan Domingues encetaram uma luta intensa pela vitória, que sorriu ao piloto luso-espanhol, apesar de Miguel Couteiro (Mercury), quinto classificado da corrida, ter sido o autor da volta mais rápida (52,160s).

Na segunda manga, Lourenço Marques esteve muito forte e impôs a sua rapidez perante Malheiro e Ivan Domingues, estabelecendo ainda a volta mais rápida da corrida (52,284s).

Com estes resultados, Adrián Malheiro largou da pole position para a Final, disputada em 15 voltas ao traçado de 1107 metros. A corrida decisiva ficou marcada por um intenso duelo a três entre Malheiro, Domingues e Couteiro, com Lourenço Marques a ficar fora da discussão pela vitória logo na segunda volta, devido a um incidente com o espanhol Guilhermo Acitores (Birel). Apesar de todos os ataques de Ivan Domingues, Adrián Malheiro defendeu de forma magistral a sua liderança e venceu a prova do Bombarral, reforçando o comando do campeonato antes da jornada decisiva em Palmela.

Ivan Domingues tentou tudo na luta pela vitória mas terminou no lugar intermédio do pódio, logo seguido por Miguel Couteiro, que também conseguiu um resultado importante para o campeonato. Matilde Ferreira (Praga) cortou a meta no quarto lugar  mas seria penalizada em cinco segundos pelo Colégio de Comissários Desportivos e terminou no sexto lugar final. Tomás Martins (DR) e Guilherme Alves (Mercury) completaram o top 5 na corrida decisiva, na frente de Matilde Ferreira, Francisco Costa (Sodikart), António Madeira (Parolin), Guilhermo Acitores, Pedro Rilhado (Sodikart) – que largou da 6.ª posição, mas foi forçado a abandonar a quatro voltas do final – e do azarado Lourenço Marques.

A quinta e decisiva jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA será disputada no Kartódromo Internacional de Palmela (KIP), nos dias 29 e 30 de setembro.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/LiveTiming/QXNVNIBO-2147486564

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy