KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

José Pinheiro mais líder no Campeonato de Portugal da categoria Cadete

José Pinheiro mais líder no Campeonato de Portugal da categoria Cadete
Races

José Pinheiro mais líder no Campeonato de Portugal da categoria Cadete

 

Por Filipe Cairrão

Fotos José Lourenço

 

O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Cadete, destinada a pilotos com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos de idade, cumpriu a quarta e penúltima prova no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.

João Gouveia (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 54,860s e garantiu a pole-position para a primeira manga qualificação, na qual viria a ser terceiro classificado, atrás de José Pinheiro (Praga) – líder do campeonato à partida para esta jornada – e do vencedor Santiago Alves (Madcroc).

Na segunda manga de qualificação, também disputada em 10 voltas, Santiago Alves arrancou da primeira posição e manteve-a até ao último terço da corrida, altura que José Pinheiro passou em definitivo para a liderança. Destaque para Pedro Moura (Praga) que fez a volta mais rápida na primeira manga e para João Gouveia (Praga), o mais rápido na segunda. 

Na Final, disputada em 11 voltas, face ao somatório dos resultados obtidos nas duas mangas, José Pinheiro largou da pole-position e comandou de princípio a fim, reforçando assim a liderança no campeonato. João Gouveia (Praga) garantiu o segundo lugar e António Santos (Kart Republic), que largou da sétima posição – e sofreu um toque na primeira manga quando era segundo –, ainda conseguiu na última volta garantir o terceiro lugar, sendo ainda o autor da volta mais rápida com a marca de 55,040s. Santiago Alves (Madcroc), Manuel dos Santos (Parolin) e Pedro Moura (Praga) estiveram na luta pelo segundo posto, mas viriam, por esta ordem, a fechar o top-6, na frente de Noah Monteiro (FA), Diego Vasquez (Birel), Pedro Cachada (Madcroc) e Maria Germano Neto (Praga) que voltou a mostrar um bom andamento.

O regressado Diogo Caetano (Birel ART) cruzou a meta na 11.ª posição, seguindo-se Rodrigo Ferreira (Sodikart) e Daniel Velasco (Birel ART). Rodrigo Seabra (FA) foi forçado a abandonar logo na primeira volta, tendo pior sorte Tiago Lima (Mercury) e Martim Marques (Sodikart) que focaram de fora da corrida logo na partida.

A quinta e última prova está agendada para 29 e 30 de setembro e será disputada no Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização do Kart Clube de Lisboa.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/LiveTiming/QXNVNIBO-2147486564

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy