Adrián Malheiro imbatível no Campeonato de Espanha da categoria Cadete

- Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

Adrián Malheiro (Praga) esteve perfeito na terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting 2018 da categoria Cadete, disputada, este fim de semana, no Circuito de Campillos. O piloto luso-espanhol foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com o registo de 1m11,018s aos 1588 metros do traçado localizado em Málaga, e depois venceu quer as duas mangas de qualificação quer as duas corridas pontuáveis para o Campeonato de Espanha da categoria Cadete (equivalente à Juvenil em Portugal).

Nas categorias Júnior e Sénior, os portugueses estiveram sem sorte ao enfrentarem várias contrariedades. Guilherme de Oliveira (FA) acabou por obter um 12.º e um 24.º lugares, Jesse Doorgeest (Tonykart) um 23.º e um 32.º lugares, Tomás Caixeirinho (Kart Republic) – que fez a sua estreia internacional – foi forçado a abandonar na Corrida 1 e depois não pôde alinhar na Corrida 2. Frederico Peters (Kart Republic) que também estava inscrito acabou por não alinhar, numa prova em que o espanhol Mari Boya (FA) colecionou duas vitórias.

Na categoria Sénior, Ricardo Borges (Kart Republic), depois de ser 10.º classificado na Corrida 1, foi forçado a abandonar logo na primeira curva da Corrida 2 após um toque. Noah Silva (DR) – ‘rookie’ na Sénior – foi obteve um 20.º e um 23.º lugares, numa jornada em que o espanhol Javier Sagrera (CRG) venceu as duas corridas.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook