Campeonato de Portugal de Karting prossegue em Leiria com 95 inscritos

- News & Previews

O Campeonato de Portugal de Karting prossegue este fim de semana no Kartódromo Internacional de Leiria, com a realização da segunda prova, a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Um total de 95 pilotos, distribuídos por diferentes categorias, promete uma jornada intensa.

 

Por Filipe Cairrão

Foto VVL Sport Image

 

Depois de ter tido ‘casa cheia’ na jornada inaugural, em Viana do Castelo, o cenário não deverá ser muito diferente na segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting, este fim de semana, em Leiria.

No sábado, será disputado a segunda ronda do Troféu Kart Kid Race School, dividido em duas classes: Kids 1 (dos 5 aos 7 anos) e Kids 2 (dos 8 aos 10 anos), destinado a crianças que nunca tenham tido licença desportiva. Estas realizarão dois treinos livres e um cronometrado e disputaram duas corridas pontuáveis.

No que diz respeito às categorias que integram o Campeonato de Portugal de Karting, irão cumprir no sábado várias sessões de treinos livres e um treino cronometrado que determinará a grelha de partida para as 1.ªs manga de qualificação agendadas para domingo entre as 10h00 e as 11h40. Para o mesmo dia estão marcadas, entre as 12h30 e as 14h10 realizar-se-ão as 2.ªs mangas de qualificação, enquanto as Finais serão disputadas entre as 14h30 e as 16h10, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h30.

Na liderança das diferentes categorias estão os seguintes pilotos: Gabriela Teixeira (Kids 1); Pedro Barbosa (Kids 2); Guilherme Morgado (Iniciação); José Pinheiro (Cadete); Ivan Domingues (Juvenil); Guilherme de Oliveira (Júnior); Ricardo Borges (X30 Sénior); Rodrigo Ferreira (X30 Shifter à geral e na classe Júnior); Tiago Teixeira (na X30 Shifter Sénior); João Barros (X30 Super Shifter à geral e na Master) e Manuel Ramos (X30 Super Shifter Gentleman).

 

Horário, Inscritos e Regulamento

http://www.fpak.pt/regulamentacao-das-provas/circuito-leiria-26-e-27-maio-2018

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook