CEK 2: André Serafim vence na classe Silver da categoria Sénior-KZ2

- Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

Na segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Sénior-KZ2, disputada este fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera, Yohan Sousa (CRG) – que venceu na jornada inaugural em Valência – foi o 4º mais rápido nos treinos cronometrados. Na primeira manga de qualificação, o piloto do português foi quinto classificado e na segunda sexto, garantindo a quinta posição na grelha de partida para a Corrida 1 na qual foi 11º classificado, com problemas na caixa de velocidades. Na Corrida 2, Yohan Sousa cruzou a meta na quarta posição, mas uma penalização de 10 segundos relegou-o para o 9º lugar.

André Serafim (Intrepid) foi o 15º mais rápido nos treinos cronometrados e obteve um 11º e 14º lugares nas mangas de qualificação, pelo que largou da 14ª posição na Corrida 1, onde acabaria por ser alcançar um excelente 7º posto e vencer a classe Silver (para quem tem idade igual ou superior a 30 anos). Na Corrida 2, o piloto de Chaves terminou no 14º lugar e foi 2º classificado na classe Silver.

Simão Ventura (CRG) – na segunda prova que fez da sua carreira na categoria Sénior-KZ2 – obteve o 17º melhor tempo nos treinos cronometrados e nas duas mangas terminou na 18ª posição. Na Corrida 1, o piloto português foi 18º classificado e na Corrida 2 cruzou a meta no 16º lugar.

O espanhol Eliseo Martínez (Praga) venceu a Corrida 1 e o seu compatriota Lisard Santos (CRG) triunfou na Corrida 2.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook