RMCP 1: Pedro Pinto domina categoria DD2 e Rui Pereira vence na Master

- Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Como habitualmente em todas as edições do Rotax Max Challenge Portugal, as categorias DD2 e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) partilharam a mesma grelha.

Pedro Pinto (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (49,860s) entre os DD2 e Rui Pereira (Birel ART) conseguiu a melhor volta (50,228s) entre os Master. Na Final 1, Pedro Pinto confirmou o favoritismo ao dominar as 16 voltas da corrida. Já a luta pelo segundo lugar foi bastante intensa e envolveu Rui Pereira, António Teixeira (Birel ART), José João Oliveira (Birel ART) e João Oliveira (Tonykart). Na sexta das 16 voltas, João Oliveira, que rodava na quarta posição muito próximo de José João Oliveira, caiu em definitivo para o sexto lugar, sendo ainda penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida.

Rui Pereira garantiu a segunda posição e a vitória entre os Masters, resistindo às investidas de José João Oliveira, segundo classificado na DD2. Vítor Mendes (Praga), campeão em título da DD2 Master, terminou no quarto lugar absoluto e segundo entre os Masters, enquanto António Teixeira (penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores) ficou a escassos 0,007s de Vítor Mendes, sendo o terceiro DD2.

A seguir terminaram os Masters, com Pedro Loures (Maranello) na quarta posição da categoria, na frente de Fernando Costa (Praga), António Bravo Lima (Praga) – penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores – e o estreante Ivo Prada (Praga).

Na Final 2, Pedro Pinto capitalizou a pole-position para assegurar mais uma vitória e assinar a volta mais rápida em 50,545s. Na luta pelo segundo lugar, José João Oliveira levou a melhor sobre António Teixeira. Nos lugares seguintes classificaram-se os pilotos da Master, com João Oliveira a sair vitorioso na frente de Rui Pereira (penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores de partida), Vítor Mendes, Pedro Loures, António Bravo Lima, Fernando Costa e Ivo Prada.

No somatório dos resultados das duas Finais, Pedro Pinto venceu a categoria DD2 enquanto José João Oliveira e António Teixeira completaram o pódio. Já na DD2 Master triunfou Rui Pereira, acompanhado no pódio por João Oliveira e Vítor Mendes. Pedro Loures foi o quarto Master, na frente de António Bravo Lima, Fernando Costa e Ivo Prada.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/palmela/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook