RMCP 1: Gonçalo Coutinho imparável na categoria Sénior Max

- Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Gonçalo Coutinho, com chassis FA, foi o mais rápido nos treinos cronometrados (50,169s) na prova de abertura do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior. No Kartódromo Internacional de Palmela, o piloto de Gondomar tirou o melhor proveito da pole-position para dominar a Final 1 de princípio a fim (com a melhor volta em 50,420s), terminando com uma confortável vantagem para o segundo classificado, o espanhol de origem romena Filip Vava (Tonykart).

Manuel Alves (Tonykart) terminou na terceira posição, na frente do ‘rookie’ António Correia (CRG) e de Diogo Marques (Birel ART). O estreante Afonso Trindade (CRG) cruzou a meta na sexta posição e João Galveias (Tonykart), foi forçado a abandonar à passagem da terceira volta.

Na Final 2, Gonçalo Coutinho voltou a largar da pole-position e assumiu o comando para não mais o largar até final, rubricando novamente a volta mais rápida (50,712s). Manuel Alves, que largou da terceira posição, passou para o segundo lugar mantendo-o até final, resistindo às várias investidas de Filip Vava, terceiro classificado.

Diogo Marques rodou sempre na quarta posição, João Galveias fechou o top 5, enquanto António Correia e Afonso Trindade (penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida) foram os sexto e sétimo posicionados, respetivamente.

No somatório dos resultados das duas Finais, Gonçalo Coutinho foi naturalmente o vencedor da prova de Palmela, na frente de Filip Vava e Manuel Alves, que terminaram com o mesmo número de pontos mas com vantagem para o espanhol, devido ao tempo obtido nos treinos cronometrados. Diogo Marques foi o quarto classificado, enquanto António Correia, Afonso Trindade e João Galveias terminaram nas posições seguintes.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/palmela/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook