RMCP 1: Vitória ucraniana de Luka Fedorenko na categoria Micro-Academy

- Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No arranque da edição de 2018 do Rotax Max Challenge Portugal assistiu-se a um novo fulgor na categoria Micro Academy, com a estreia oficial de novos praticantes na modalidade, no Kartódromo Internacional de Palmela.

Pedro Moura (Praga), campeão nacional de Iniciação em 2017, foi o mais rápido nos treinos cronometrados (57,951s) e depois liderou até à décima das 12 voltas ao traçado da margem sul, altura em que viria a ser superado pelo ucraniano Luka Fedorenko (EKR), autor da melhor volta (58,745s).

Ricardo Gonçalves (Praga) e Gonçalo Pereira (Praga) protagonizaram uma discussão muito interessante pelo terceiro lugar, tendo o primeiro acabado por levar a melhor. Afonso Pinto Soares (EKR) fechou o top 5, Pedro Santos (Tonykart) terminou na sexta posição, e Tiago Teixeira (FA) foi forçado a abandonar à passagem da segunda volta.

Na Final 2, Pedro Moura largou da pole-position mas Luka Fedorenko assumiu o comando após o arranque e voltou a vencer apesar da pressão do seu adversário, que foi o autor da volta mais rápida (58,335s). Na luta pelo terceiro lugar, Gonçalo Pereira superou Ricardo Gonçalves na penúltima volta.

Afonso Pinto Soares voltou a fechar os cinco primeiros, enquanto Tiago Teixeira foi forçado a abandonar à passagem da quarta volta e Pedro Santos não alinhou.

No somatório das duas Finais, Luka Fedorenko garantiu a pontuação máxima em Palmela e Pedro Moura também começou o troféu em bom plano, no segundo lugar. O derradeiro lugar do pódio foi assegurado por Ricardo Gonçalves, que terminou com o mesmo número de pontos de Gonçalo Pereira, mas que retirou vantagem do tempo obtido nos treinos cronometrados. Afonso Pinto Soares completou o top-5, enquanto Pedro Santos e Tiago Teixeira terminaram nas posições seguintes.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/palmela/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook