Guilherme de Oliveira campeão ibérico Júnior… Tomás Ribeiro garante pódio

- Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na segunda jornada do Troféu Ibérico Rotax da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, Guilherme de Oliveira (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (1m07,997s), venceu a Final 1 – com a volta mais rápida – e foi segundo classificado na Final 2, resultados que somados lhe permitiram garantiu o lugar mais alto do pódio na prova minhota e sagrar-se campeão ibérico, valendo-lhe o facto de ter somado um quarto e um sexto lugares na jornada de abertura no circuito de Recas, próximo de Madrid.

Tomás Ribeiro (Tonykart) fez uma excelente prova. Depois de ser o terceiro mais rápido nos ‘cronos’, foi quarto posicionado na Final 1 e depois dominou todos os acontecimentos na Final 2, rubricando ainda a volta mais rápida.  Com esta prestação, o piloto Fafe assegurou o segundo lugar na prova e completou o pódio do Troféu Ibérico, tendo o segundo lugar ficado na posse do espanhol Ivan Bataller (EKR), que foi quinto classificado na ronda bracarense.

Gabriel Caçoilo (FA), com um segundo lugar na Final 1 e com um sexto posto na Final 2, terminou a prova na quarta posição.  Miguel Corsino (Exprit) com dois quintos lugares, foi sexto classificado, com o mesmo número de pontos de Bataller.

O ‘rookie’ Rodrigo Lessa (Tonykart) concluiu a prova na sétima posição, na frente dos espanhóis Daniel Augereau (Kosmic) e Albany Alvarez (Tonykart). O estreante Alexandre Almeida (Tonykart) encerrou o top-10, na frente de Mariana Machado (Praga) – forçada a abandonar na segunda corrida com problemas na corrente do kart – e de Afonso Ferreira (Tonykart) também com contratempos devido a uma penalização na Final 1 e de uma desclassificação na Final 2.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook