Coutinho vence no Troféu Ibérico Rotax Sénior Max … Alves garante 2.º lugar

- Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Gonçalo Coutinho, com chassis FA, venceu com autoridade a jornada de abertura do Troféu Ibérico Rotax na categoria Sénior, tendo como principais opositores o compatriota Manuel Alves (Tonykart) e os espanhóis Adrian Lillo (FA) e Oscar Jimenez (Tonykart).

No circuito de Recas, próximo de Madrid, Gonçalo Coutinho foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 56,491s e depois venceu as duas Finais, tendo na primeira rubricado a volta mais rápida em 56,856s. O piloto de Gondomar regressou assim a Portugal com a pontuação máxima (110 pontos) e vai apresentar-se no traçado bracarense, no último fim de semana de abril, naturalmente como principal favorito à conquista do Troféu Ibérico Rotax.

Manuel Alves também irá estar na discussão pelo cetro, já que em Recas com um 3.º e um 2.º lugares – com volta mais rápida na Final 2 em 57,418s –, garantiu o lugar intermédio do pódio e totalizou 102 pontos, mais quatro do que os espanhóis Oscar Jimenez (Tonykart) e Alfonso Navarro (Tonykart), os terceiro e quatro posicionados, respetivamente.

O português João Galveias (Tonykart) foi 7.º classificado, com 91 pontos, depois de ter terminado a Final 1 no 8.º lugar e a Final 2 na 7.ª posição.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook