Matilde Ferreira vitoriosa no Open de Portugal de Karting da categoria Juvenil

- Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No Open de Portugal Karting da categoria Juvenil, disputado este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM), perspetivava-se um duelo entre Lourenço Marques (Top Kart) e Matilde Ferreira (Praga), os mais experientes do grupo, com Pedro Carvalho (Tonykart) e o ‘rookie’ Francisco Costa (Praga) na expetativa.

Lourenço Marques começou por estabelecer a melhor volta nos treinos cronometrados, rodando em 50,465s, mas depois Matilde Ferreira venceu as duas mangas de qualificação e a Final – com a volta mais rápida da corrida – pelo que conquistou o seu primeiro título absoluto da época 2018.

A jovem piloto de Oeiras terminou a corrida decisiva na frente de Lourenço Marques, com Pedro Carvalho a conseguir subir ao pódio final, depois de já ter sido terceiro e segundo classificado, respetivamente, nas duas mangas de qualificação.

Já Francisco Costa foi o quarto classificado e acumulou uma experiência importante nesta sua estreia no Karting de competição.

Como curiosidade, refira-se que o último vencedor do Open de Portugal de Karting na categoria Juvenil (em 2007), então designada Sub-12, foi David Matos Chaves – filho de Pedro Matos Chaves, o ‘nosso’ primeiro piloto na Fórmula 1 – e na segunda posição terminou José Pedro Faria (campeão nacional de Fórmula Ford em 2016).

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook