KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ivan Domingues com aspirações ao pódio… não fosse um pião de outro piloto

Ivan Domingues com aspirações ao pódio… não fosse um pião de outro piloto
Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Hellofoto

 

Ivan Domingues, com chassis Madcroc, largou hoje, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, da quarta posição na Pré-Final da X30 Winter Cup da categoria Mini e geriu a corrida da melhor forma – ao ser 5º classificado –, para assim garantir um bom lugar na grelha de partida para a Final, tendo, naturalmente como objetivo, assegurar um dos lugares do pódio.

Contudo, o piloto português viria a ser surpreendido por um adversário que, após a conclusão da Pré-Final, fez um pião à sua frente. Ivan Domingues não conseguiu evitar o choque e o spoiler do seu kart soltou-se. O jovem piloto de Leiria colocou naturalmente o spoiler no lugar e regressou às boxes. Todavia, viria a ser surpreendido com uma desclassificação (!), tendo o colégio de comissários justificado a decisão de que não poderia ter que colocado o spoiler no sítio…

Com esta situação ‘invulgar’, Ivan Domingues foi obrigado a arrancar da 19ª posição, mas sem baixar os braços recuperou 12 lugares e ainda foi 7º classificado, numa prova em que venceu o espanhol Miguel Peiró. “Foi pena o que aconteceu quando terminou a Pré-Final, pois o Ivan ía largar na Final da quinta posição e um lugar do pódio estava perfeitamente ao seu alcance. O Ivan não teve como evitar o choque no kart do piloto que fez um pião à sua frente… Mesmo assim, estamos satisfeitos pela sua prestação, pois mostrou ao longo de toda a competição ritmo capaz de garantir um lugar no pódio”, comentou à Vroom, Bruno Lisboa, chefe da equipa Dinâmica Paralela, que também conta com a assistência técnica de Miguel Max Almeida.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY