Ivan Domingues com aspirações ao pódio… não fosse um pião de outro piloto

- Races

Por Filipe Cairrão

Fotos Hellofoto

 

Ivan Domingues, com chassis Madcroc, largou hoje, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, da quarta posição na Pré-Final da X30 Winter Cup da categoria Mini e geriu a corrida da melhor forma – ao ser 5º classificado –, para assim garantir um bom lugar na grelha de partida para a Final, tendo, naturalmente como objetivo, assegurar um dos lugares do pódio.

Contudo, o piloto português viria a ser surpreendido por um adversário que, após a conclusão da Pré-Final, fez um pião à sua frente. Ivan Domingues não conseguiu evitar o choque e o spoiler do seu kart soltou-se. O jovem piloto de Leiria colocou naturalmente o spoiler no lugar e regressou às boxes. Todavia, viria a ser surpreendido com uma desclassificação (!), tendo o colégio de comissários justificado a decisão de que não poderia ter que colocado o spoiler no sítio…

Com esta situação ‘invulgar’, Ivan Domingues foi obrigado a arrancar da 19ª posição, mas sem baixar os braços recuperou 12 lugares e ainda foi 7º classificado, numa prova em que venceu o espanhol Miguel Peiró. “Foi pena o que aconteceu quando terminou a Pré-Final, pois o Ivan ía largar na Final da quinta posição e um lugar do pódio estava perfeitamente ao seu alcance. O Ivan não teve como evitar o choque no kart do piloto que fez um pião à sua frente… Mesmo assim, estamos satisfeitos pela sua prestação, pois mostrou ao longo de toda a competição ritmo capaz de garantir um lugar no pódio”, comentou à Vroom, Bruno Lisboa, chefe da equipa Dinâmica Paralela, que também conta com a assistência técnica de Miguel Max Almeida.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook