KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ivan Domingues sensacional do 78º lugar até à Final nas WSK em Itália

Ivan Domingues sensacional do 78º lugar até à Final nas WSK em Itália
Races

Muito frio, chuva e vento forte não travaram piloto de Leiria no Adria Karting Raceway

Por Filipe Cairrão
Fotos LRN Photo

Ivan Domingues não conseguiu realizar uma ‘volta limpa’ nos treinos cronometrados da primeira prova das WSK Super Master Series 2018, disputada este fim de semana no Adria Karting Raceway, em Itália, pelo que foi 78º da geral entre 90 adversários. Adivinhava-se uma missão quase impossível para o piloto de Leiria garantir um lugar na Final (reservada aos 34 primeiros classificados) após as mangas de qualificação, dado que nestas largou sempre da 32ª posição!      
Mas Ivan Domingues, aos comandos de um kart equipado com chassis Madcroc e motor TM, contrariou os mais pessimistas e esteve sensacional nas mangas de qualificação. Apesar de arrancar do 32º lugar esteve forte nas quatro corridas, sobretudo na última em que terminou na 9ª posição – recuperação de 23 lugares! –, muito embora também se tenha evidenciado nas restantes com o registo da quarta volta.
Na Pré-Final A, disputada por 34 pilotos em que os 17 primeiros passavam à Final, o jovem piloto português de 11 anos de idade arrancou do 18º lugar e também não se deixou afetar por ter sido relegado para a 22ª posição devido a um toque. Determinado, Ivan Domingues correu atrás do prejuízo e viu a bandeira xadrez no 13º lugar, garantindo assim a presença na Final, numa corrida em que o italiano Kimi Antonelli, piloto que acabou de assinar contrato com a academia de formação da Mercedes AMG F1 Team, não conseguiu obter o apuramento para a Final.
Na Final, perspetivava-se que Ivan Domingues voltasse a fazer mais uma boa recuperação apesar de arrancar do 26º lugar, mas um toque fez com que o piloto português perdesse muito tempo para a concorrência, pelo que foi 28º classificado. “O segundo dia de competição foi muito duro, devido à chuva, ao frio e ao vento forte, mas acabou por compensar todo o esforço do Ivan e da equipa, dado que se qualificou para a Pré-Final, apesar de ter sido 78º classificado nos treinos cronometrados. Na Final, o Ivan depois de sofrer um toque não tinha hipóteses de fazer uma boa recuperação e por isso foi 28º classificado. Não era o resultado que queríamos, mas atendendo às várias dificuldades que o Ivan enfrentou, podemos dizer que esta primeira prova no WSK Super Master Series de 2018 foi positiva”, comentou à Vroom Bruno Lisboa, chefe da equipa de Ivan Domingues, na qual está também integrado Max Almeida.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY