KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Oleksandr Bondarev triunfa na categoria Cadete do Troféu Bridgestone 2017

Oleksandr Bondarev triunfa na categoria Cadete do Troféu Bridgestone 2017
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos Hellofoto/Alexandre Junyor

 

O Troféu Bridgestone 2017 – competição do calendário desportivo da FPAK – contou com um pelotão bem simpático na categoria Cadete. No Kartódromo de Viana do Castelo, José Pinheiro foi o mais rápido nos treinos cronometrados cumprindo os 1117 metros na pista minhota em 52,051s, tendo nesta fase da prova estado igualmente em evidência João Maria Gouveia que ficou apenas a 43 milésimos de segundo do tempo estabelecido pelo piloto de Guimarães.

Na Pré-final, disputada em 10 voltas, José Pinheiro voltou a bater toda a concorrência, mas logo a seguir terminou o ucraniano Oleksandr Bondarev, bem como Santiago Alves e João Maria Gouveia.

Na Final, o piloto de Guimarães largou da pole-position, mas desta vez foi Oleksandr Bondarev o primeiro a ver a bandeira xadrez, pelo que conquistou o lugar mais alto do pódio da edição 2017 do Troféu Bridgestone. José Pinheiro – que assinou a volta mais rápida em 52,437s – garantiu a segunda posição, enquanto João Maria Gouveia completou o pódio, com Santiago Alves a terminar logo a seguir na quarta posição. Pedro Carvalho fechou o top-5, o ‘rookie’ Pedro Moura – campeão nacional da categoria Iniciação – foi sexto classificado, seguindo-se Rodrigo Vilaça (também estreante na Cadete), Pedro Cachada e os ‘rookies’ Martim Marques e Maria Germano Neto que, encerraram, respetivamente, o top-10.

Rodrigo Seabra foi o 11º classificado na frente de Rodrigo Ferreira e do ‘rookie’ Pedro Soares.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy