KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCGF: O ‘nosso conhecido’ Filip Vava é um dos protagonistas na Sénior

RMCGF: O ‘nosso conhecido’ Filip Vava é um dos protagonistas na Sénior
Races

Texto Filipe Cairrão

Foto VVL Sport Image

 

Filip Vava, que há dois anos alinha no Rotax Max Challenge Portugal, está a ser um dos principais protagonistas no ‘Mundial’ da categoria Sénior. O piloto espanhol teve um acidente nos treinos cronometrados que lhe deixou o kart bastante danificado, pelo que largou sempre da última posição nas mangas de qualificação disputadas por 36 pilotos. Contudo, Filip Vava fez três recuperações de assinalar, conseguindo um 17º e dois 11º lugares, pelo que garantiu a 11ª posição na grelha de partida da Pré-Final A disputada hoje.

O piloto espanhol voltou a estar muito forte e viu a bandeira xadrez na terceira posição, sendo, contudo, depois penalizado em 10 segundos por ter o spoiler ‘tocado’, pelo que caiu para o 16º lugar, numa corrida em que triunfou o belga Felix Warge.

Contas feitas, com os resultados obtidos nas mangas de qualificação e na Pré-Final, Filip Vava foi 23º classificado entre 72 concorrentes e qualificou-se para a Final, reservada a 36 pilotos, agendada para amanhã quando forem 14h15. O britânico Jordan Brown-Nutley vai arrancar da pole-position.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy