KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCGF: Guilherme de Oliveira largar do 27º lugar na Pré-Final B da categoria Júnior

RMCGF: Guilherme de Oliveira largar do 27º lugar na Pré-Final B da categoria Júnior
Races

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

A 18ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Depois de ontem ter sido 13º classificado na primeira manga de qualificação da categoria Júnior – devido a uma penalização por ter o spoiler ‘tocado’, que o fez cair do 9º para o 13º lugar, sendo igualmente penalizados mais nove pilotos – Guilherme de Oliveira terminou a segunda manga de qualificação na 17ª posição. O piloto de Vila Nova de Gaia ainda rodou no 12º lugar, mas na última volta acabou por perder algumas posições, numa corrida em que triunfou o finlandês Axel Saarniala. Contudo, o piloto português – assim como mais quatro concorrentes – viria a sofrer uma penalização de 10 segundos por ter novamente o spoiler ligeiramente ‘tocado’ e caiu para o 32º lugar.

Na terceira e última manga de qualificação, Guilherme de Oliveira largou da 14ª posição e a partir da quinta passagem pela meta passou a rodar no 10º lugar… mas na última volta um incidente viria a relegá-lo para a 31ª posição! Infortúnio do jovem piloto português, um dos mais novos do pelotão da categoria Júnior com 12 anos de idade e que faz esta época a sua estreia no ‘Mundial’ Rotax. Vitória para o holandês Senna Van Walstijan na derradeira manga.

Com estes resultados, o piloto português foi 54º classificado no conjunto das três mangas de qualificação entre 72 concorrentes e amanhã, às 14h50, vai largar da 27ª posição da Pré-final B que ditará – juntamente com a soma dos pontos nas mangas –, a grelha de 36 pilotos para Final agendada para sábado quando forem 14h15.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY