KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ivan Domingues vence Taça de Portugal na Juvenil após Final emocionante

Ivan Domingues vence Taça de Portugal na Juvenil após Final emocionante
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na 36ª edição da Taça de Portugal de Karting da categoria Juvenil, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob organização do Clube Automóvel do Minho, Lourenço Marques (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, obtendo a marca de 1m00,407s no traçado minhoto, com 1.286 metros de extensão. Lourenço Marques materializou depois a sua rapidez ao bater toda a concorrência nas duas mangas de qualificação. Contudo, o jovem leiriense teve forte oposição, sobretudo do seu conterrâneo Ivan Domingues (Madcroc), que foi, no entanto, penalizado em 10 segundos na derradeira manga, terminando no quarto lugar atrás de Tomás Martins (DR) e de José Barros (FA). Pedro Rilhado (FA) e Henrique Cruz (CRG) também conseguiram posições no top 5 durante as mangas de qualificação.

Na Final, disputada em 13 voltas, Lourenço Marques partiu da pole-position e viria a protagonizar um grande duelo com Ivan Domingues, tendo ambos rodado juntos praticamente durante toda a corrida. Ivan Domingues entrou para a última volta na frente, mas Lourenço Marques ainda tentou uma derradeira manobra de ultrapassagem, com os dois pilotos a cruzarem a linha de meta separados por escassos 45 milésimos de segundo, com vantagem para Domingues. Depois de ter estado muito próximo de conquistar o Campeonato Nacional, Ivan Domingues terminou a época em beleza, conquistando a sempre emblemática Taça de Portugal.

Lourenço Marques também esteve em grande plano em Braga, obtendo a volta mais rápida da Final (1m00,900s) e sempre na luta pela vitória.

Matilde Ferreira (Praga) – que conquistou a Taça de Portugal na classe feminina –, garantiu um excelente terceiro lugar na corrida decisiva, para a qual arrancou da 6ª posição. A jovem piloto de Lisboa terminou na frente de José Barros, também ele a denotar grande evolução, enquanto Tomás Martins conseguiu fechar o top 5 num fim de semana onde mostrou andamento para aspirar aos lugares do pódio.

Miguel Silva (Tonykart) e Rodrigo Testa (Mercury), ambos com muito ‘azar’, completaram o top 7, enquanto Henrique Cruz e Pedro Rilhado tiveram pior sorte já que nem sequer conseguiram completar uma volta devido a um incidente.

 

Todas as classificações em: https://speedhive.mylaps.com/Events/1469248

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY