KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Jesse Doorgeest garante pódio em Valência nas Series Rotax Espanha

Jesse Doorgeest garante pódio em Valência nas Series Rotax Espanha
Races

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

O luso-holandês Jesse Doorgeest (BirelART) tirou o melhor proveito de ter conquistado a pole-position na quinta e penúltima prova das Series Rotax Espanha da categoria Júnior, disputada em Valência, para garantiu um lugar no pódio. Na Final 1, Jesse Doorgeest foi segundo classificado e na Final 2 cruzou a meta na 12ª posição, resultados que somados permitiram-lhe garantir o terceiro lugar do pódio.

Sem sorte na qualificação, devido a um incidente, Guilherme de Oliveira (Tonykart) esteve em grande evidência quer na Final 1 quer na Final 2, já que depois de largar do fundo do pelotão, não baixou os braços e nas duas corridas recuperou 14 posições, tendo terminado num 6º e depois num 9º lugar, resultados que fizeram com que o piloto de Vila Nova de Gaia encerrasse o top-5.      

Na categoria Micro-Max, Adrian Malheiro (Praga) conservou a liderança, gerindo bem as duas Finais nas quais foi terceiro e depois sexto classificado, terminando a prova de Valência no quarto posto, a um ponto de conquistar um lugar no pódio.

Quem também esteve muito perto de garantiu um lugar no pódio foi Mariano Pires (Kalikart) na categoria DD2. O piloto de Ponte de Lima depois de ser quarto e depois sexto classificado nas Finais, concluiu a prova na quarta posição, mas com os mesmos pontos que o segundo e terceiro posicionados, que tiveram vantagem no fator de desempate, decidido pelos melhores resultados das duas corridas. Na mesma categoria, Bruno Borlido (BirelART) foi forçado a abandonar na Final 1 depois de sofrer um violento toque, enquanto que na Final 2 fechou o top-5. Face à desistência na primeira corrida, o piloto de Viana do Castelo foi 19º classificado… mas mantém-se na luta pelo título.

Na categoria Sénior Max, Alexandre Areia (Praga) terminou quer a Final 1 quer a Final 2 na 11ª posição, sendo 11ª classificado na prova valenciana com os mesmos pontos do 10º posicionado. Gonçalo Coutinho (Tonykart) foi forçado a abandonar na Final 1 e na Final 2 cruzou a meta no 12º lugar, sendo, por isso, 17ª classificado.

Finalmente, na categoria Mini-Max, José Barros (FA) com um 14º um 12º lugares, foi o 12º classificado da jornada de Valência.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY