KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Vítor Mendes campeão nacional na X30 Super Shifter e Frederico Castro na Gentleman

Vítor Mendes campeão nacional na X30 Super Shifter e Frederico Castro na Gentleman
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na quinta e última prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Super Shifter Master – para pilotos com mais de 32 anos de idade –, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME, Joel Magalhães (BirelArt) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, estabelecendo a melhor volta ao traçado de 1107 metros em 45,354s, mas nas mangas de qualificação venceu Vítor Mendes (Sodi).

Na Final, o piloto de Felgueiras voltou a estar forte e foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, seguindo-se Joel Magalhães, Paulo Martins (Sodi), Diogo Teixeira (Maranello) e Rui Bastos (Birel) que foi forçado a abandonar à passagem da terceira volta, com problemas no motor.

Com este desfecho, Vítor Mendes conquistou o título de campeão nacional, Joel Magalhães sagrou-se vice-campeão nacional e Rui Bastos assegurou um honroso terceiro lugar. O ‘rookie’ Paulo Martins terminou o campeonato na quarta posição e o também estreante Diogo Teixeira fechou o top-5.

Na categoria X30 Super Shifter Gentleman, destinada a quem tem mais de 45 anos, Frederico Castro (Maranello) foi o mais rápido nos cronos (45,646s) e venceu as duas mangas de qualificação.

Na Final, o piloto de Lisboa voltou a vencer e conquistou o título de campeão nacional, enquanto Ilídio Fernandes (Sodi), que foi sempre segundo classificado, sagrou-se vice-campeão nacional. O estreante João Dias (Birel Art) terminou na terceira posição e garantiu um meritório terceiro lugar no campeonato, na frente de Manuel Ramos (CRG).

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Events/1454361

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY