KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira confirma título de Campeão Nacional Júnior

Guilherme de Oliveira confirma título de Campeão Nacional Júnior
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na quinta e última prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME, Guilherme de Oliveira (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 47,468s e venceu as duas mangas de qualificação.

Na Final, o piloto de Vila Nova de Gaia largou da pole-position tendo a seu lado Afonso Ferreira (Tonykart). Guilherme de Oliveira liderou de princípio a fim, Afonso Ferreira foi segundo classificado e Guilherme Gusmão, após lhe terem oferecido boa réplica, completou o pódio, terminando logo a seguir João Galveias (Tonykart), Rodrigo Leitão (Tonykart), Sergio Rodriguez (Tonykart) e João Vairinhos (Praga). José Duarte (Sodi) terminou na oitava posição e Luís Caetano (Maranello) no nono lugar, enquanto Tomás Caixeirinho (CRG) – que esteve bem nas mangas de qualificação, sendo quinto e depois terceiro classificado na segunda – e João Ferreirinha (Birel Art) foram forçados a abandonar logo após a partida, em virtude de um aparatoso incidente, felizmente sem consequências de maior para ambos.

Com estes resultados, Guilherme de Oliveira confirmou a conquista do título de campeão nacional, Guilherme Gusmão sagrou-se vice-campeão nacional e Afonso Ferreira foi terceiro classificado.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Events/1454361

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY