KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Luís Alves é bicampeão nacional da categoria Juvenil

Luís Alves é bicampeão nacional da categoria Juvenil
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na quinta e última prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME, Luís Alves (Birel Art) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 51,687s e venceu as duas mangas de qualificação.

Na Final, o piloto de Guimarães largou da pole-position tendo a seu lado do leiriense Ivan Domingues, os principais favoritos ao título à partida para a derradeira jornada.

Luís Alves arrancou bem, juntamente com Rodrigo Testa (Mercury), seguindo-se Ivan Domingues e José Barros (Tonykart). O vimaranense manteve-se na liderança até à sexta volta, altura em que Ivan Domingues passou para o comando. Até à penúltima volta, os dois foram alternando a liderança, mas depois foi Rodrigo Testa a passar para a frente da corrida.

Na última volta, no ‘S’ que antecede a reta da meta, Ivan Domingues, que havia recuperado a liderança, parece ter alargado um pouco a trajetória e acabou por sair de pista.  Rodrigo Testa aproveitou bem para assumir a primeira posição e não mais a largou até final, tendo Luís Alves acabado por cruzar a meta no segundo lugar e José Barros garantiu a terceira posição. Lourenço Marques (Topkart) terminou no quarto lugar e Henrique Cruz (CRG) fechou o top-5, na frente de Tomás Martins (DR), Miguel Silva (Birel Art), Matilde Ferreira (Praga) – campeã nacional feminina – e de Ivan Domingues. Já o ‘rookie’ Gabriel Barros (Energy) foi forçado a abandonar a três voltas do final.

Com este desfecho, Luís Alves conquistou o título da categoria Juvenil pela segunda vez consecutiva (sendo o terceiro da sua carreira, com o cetro alcançado na Cadete em 2015), Ivan Domingues foi um honroso vice-campeão nacional e Lourenço Marques um meritório terceiro classificado. Nota também de destaque para a quarta posição de Rodrigo Testa, para Henrique Cruz que fechou o top-5 e para a sexta posição de Miguel Silva do seu ano de estreia.     

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Events/1454361

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY