KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP: Gonçalo Coutinho volta a vencer e é o novo líder da categoria Sénior Max

RMCP: Gonçalo Coutinho volta a vencer e é o novo líder da categoria Sénior Max
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Gonçalo Coutinho (Tonykart) somou a segunda vitória consecutiva na quinta prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior Max, disputada no Kartódromo de Baltar, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube. O piloto de Gondomar garantiu a pole-position e depois venceu a Final 1, após uma penalização de cinco segundos a Alexandre Areia (Praga). Na Final 2, Gonçalo Coutinho triunfou de forma expressiva – com a volta mais rápida, tal como já havia feito na Final 1 – e garantiu o lugar mais alto do pódio, assim como passou para a liderança da competição.

Alexandre Areia esteve igualmente muito forte. Como já referimos, o piloto de Esposende foi o primeiro a cruzar a meta na Final 1, mas uma penalização de cinco segundos relegou-o para a terceira posição. Na Final 2, Alexandre Areia foi segundo classificado e assegurou o lugar intermédio do pódio da jornada de Baltar.

Diogo Marques (Birel Art), optou por transitar já nesta prova da categoria Júnior para a Sénior Max e teve uma estreia muito positiva. Apesar de ter sido o sexto mais rápido nos treinos cronometrados, o piloto de Abrantes foi segundo classificado na Final 1 e na Final 2, depois de ter rodado na segunda posição, terminou no quarto lugar, suficiente para completar o pódio.

Os ‘rookies’ Noah Silva (DR) e Manuel Leão (FA) também mostraram uma andamento forte e foram os quarto e quinto classificados, respetivamente, na frente de Lourenço Monteiro (FA) e do espanhol Alvaro Garcia (FA), que não teve muita sorte nesta prova.

Filip Vava, líder a partida para esta quinta jornada, foi desclassificado da Final 1, mas depois conseguir terminar a Final 2 no terceiro lugar, sendo no final da prova oitavo classificado, à frente da estreante Inês Moreira (CKR).

A sexta e última prova está agendada para 1 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/baltar/

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY