KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP: João Oliveira vence em Baltar e é o novo líder da categoria Micro-Max

RMCP: João Oliveira vence em Baltar e é o novo líder da categoria Micro-Max
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na quinta prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max, disputada no Kartódromo de Baltar, João Oliveira (CRG), apesar de ter rubricado a quinta melhor marca nos treinos cronometrados, esteve muito forte nas duas Finais. O piloto da Batalha venceu a primeira e voltou a impor-se na segunda… e de forma mais expressiva. Com estes dois triunfos, João Oliveira venceu a jornada de Baltar e é agora o novo líder da categoria Micro-Max.

A rivalizar com o piloto da C.A. Racing esteve sempre Alvaro Anaya (Mercury). O piloto espanhol deu logo o mote nos ‘cronos’ ao garantir a pole-position para a Final 1 com o tempo de 54,405s e aproveitou-a da melhor forma para liderar, mas acabaria por ser segundo classificado, sucedendo exatamente o mesmo na Final 2. Com esta prestação, Anaya garantiu o lugar intermédio do pódio na prova de Baltar e ascendeu do sexto ao terceiro lugar da classificação geral.

Pedro Rilhado (FA) sempre muito combativo, foi terceiro nas duas Finais e o autor da volta mais rápida na primeira. O piloto de Lamego, que integra o Cabo do Munto Karteam Sports & You, completou o pódio e em termos de classificação geral desceu ao segundo posto, estando agora tudo em aberto no que diz respeito ao título, o qual será decidido no dia 1 de outubro, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.

Salvador Trindade (BirelArt) continua a evoluir a ‘passos largos’. O ‘rookie’ de Vila Nova de Paiva estabeleceu a segunda melhor marca nos treinos cronometrados e ficou apenas a 31 milésimos de segundo da pole-positon! Já nas Finais lutou sempre pelos lugares da frente, sendo quarto classificado em ambas, bem como no final da prova.

A fechar o top-5, uma grande surpresa… ou talvez não: Rodrigo Vilaça (Evokart)! Piloto que depois de alinhar nas provas anteriores na Micro-Academy, deu agora, na quinta e penúltima prova, o ‘salto’ para a categoria Micro-Max. Uma estreia assinalável…

O ‘rookie’ Noah Monteiro (FA) foi o sexto classificado, na frente do também estreante Henrique de Oliveira (Tonykart), de Pedro Carvalho (Tonykart), da ‘rookie’ Maria Germano Neto (EKR), de José Pedro Pinheiro (EKR) – desclassificado na Final 1, por não ter saído de pista devido a um problema mecânico no seu kart – e do espanhol Christian Costoya (Tonykart), também desclassificado na Final 1.  

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/baltar/

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY