RMCP: Rodrigo Ferreira domina categoria Júnior no Bombarral

- Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Rodrigo Ferreira (Praga) dominou todos os acontecimentos da quarta prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização do Motorsport Viana Clube. O piloto do Porto conquistou a pole-position e venceu quer na Final 1 quer na Final 2 – com a volta mais rápida – e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Guilherme de Oliveira (Tonykart) foi um dos opositores de Rodrigo Ferreira, ao ser segundo nas duas Finais, resultado que lhe permitiu manter a liderança na competição.

Rúben Silva (Mercury) foi outro dos grandes protagonistas da prova do Bombarral. O piloto de Faia-Sernancelhe foi terceiro nas duas Finais e completou o pódio. Já António Correia (CRG) – a recuperar de uma otite – obteve um quinto e um quarto lugares, tal como João Galveias (Tonykart), pelo que fecharam, respetivamente, em igualdade pontual, o top-5.

Jack Spínola (Tonykart) e Gabriel Caçoilo (FA) estiverem sempre em duelo e foram os sexto e sétimo classificados, respetivamente, com os mesmos pontos, enquanto Manuel Alves (FA) – forçado a desistir na Final 1 – terminou a jornada do Bombarral na oitava posição, na frente do espanhol Santiago Concepcion (Tonykart) e de Rodrigo Almeida (FA), que também somaram os mesmos pontos e encerraram o top-10.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/bombarral/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook