KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ricardo Borges 6º classificado com a CJT no Campeonato de Espanha Sénior

Ricardo Borges 6º classificado com a CJT no Campeonato de Espanha Sénior
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos Fotocar13 e JC

 

Ricardo Borges, aos comandos de uma kart equipado com chassis CRG, integrado na equipa Cabo Júnior Team, voltou a estar em grande evidência no Campeonato de Espanha da categoria Sénior. Na terceira prova, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, o piloto da Maia, entre 36 participantes, depois de ser o sétimo mais rápido nos treinos cronometrados, foi quinto e depois 13º classificado nas mangas de qualificação, pelo que assegurou a quinta posição na grelha de partida para a Final 1. Nesta, Ricardo Borges esteve a discutir ainda rodou na segunda posição, mas depois acabou por terminar no sexto lugar, tendo a vitória sorrido ao espanhol Alejandro Lahoz López (FA) que dominou a jornada valenciana de início a fim. Na Final 2, Ricardo Borges voltou a estar muito forte e cruzou novamente a meta na sexta posição, o que lhe permitiu somar importantes pontos para o campeonato.

Os outros três portugueses não tiveram muita sorte nas mangas de qualificação, mas na Final 1, apesar de não largarem de posições nada favoráveis para obterem bons resultados, não baixaram os braços e fizeram recuperações assinaláveis. Exemplo disso, foi Simão Ventura (CRG) que arrancou de 36º e viu a bandeira xadrez na 15ª posição!

João Ferreira (Madcroc) e Luís Duarte (Evokart) também não ‘atiraram a toalha ao chão’ e foram os 18º e 20º classificados. Na Final 2 – que foi bastante atribulada em termos de incidentes –, Luís Duarte nem completou uma volta, Simão Ventura foi forçado a desistir logo na primeira e João Ferreira a duas voltas do final!

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY