KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa na X30 Shifter Júnior e Tiago Teixeira na Shifter ‘virtuais’ campeões

Yohan Sousa na X30 Shifter Júnior e Tiago Teixeira na Shifter ‘virtuais’ campeões
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Karting das categorias X30 Super Shifter e Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Palmela, com a organização a cargo do Kart Clube de Lisboa, Yohan Sousa (CRG) foi o mais rápido nos ‘cronos’ (49,632s) e venceu a primeira manga de qualificação na X30 Super Shifter Júnior, enquanto Tiago Teixeira (CRG) conseguiu igual feito na X30 Super Shifter Master (para quem tem mais de 18 anos de idade), tendo nos cronometrados cumprido os 1270 metros da pista de Palmela em 49,917s.  

Na segunda manga de qualificação, Yohan Sousa voltou a vencer, assim como Tiago Teixeira. Na Final, o piloto do Entroncamento liderou de princípio a fim e rubricou ainda a volta mais rápida (50,259s), vencendo à geral, mas pontuando apenas para a classe Júnior, dado ainda ter 17 anos de idade… sendo, com esta vitória, virtual campeão nacional, dado que ainda falta disputar uma prova.

Tiago Teixeira impôs-se na X30 Shifter (com a volta mais rápida em 50,457s) e também já é virtual campeão nacional.

Bruno Ponte (BirelArt), depois de arrancar da sexta posição, impôs-se um ritmo muito forte – rubricando a volta ais rápida em 50,513s – e garantiu o terceiro lugar à geral e o segundo na Júnior.

Rita Teixeira (Mercury) fez uma prova muito positiva, logo a partir da primeira manga de qualificação. Na Final, ainda rodou na terceira posição, mas viria a terminar no quarto posto, o que lhe permitiu garantiu o lugar intermédio do pódio na X30 Sfifter, à frente de Hugo Marreiros (DR).

Simão Ventura (CRG) completou o pódio da categoria Júnior e foi sexto da geral, à frente de Luís Silva (CRG), Manuel Ramos (CRG) – que correu lesionado – e de Rodrigo Ferreira (Praga), que depois de estar sempre forte nos lugares da frente, foi forçado devido a um incidente a sair de pista logo após a partida… mas ainda regressou ao traçado, mas com uma desvantagem que não lhe permitia alcançar qualquer adversário.  

André Serafim (Intrepid) não pôde disputar esta prova, devido a compromissos profissionais, mais concretamente pelo facto da empresa que gere juntamente com o seu pai, a A.S. Metais, ter sido distinguida pela Câmara Municipal de Chaves.

A quinta e última prova está agendada para 2 e 3 de setembro e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Events/1422678

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY