KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Os principais protagonistas do primeiro dia da quarta prova do CNK em Palmela

Os principais protagonistas do primeiro dia da quarta prova do CNK em Palmela
Races

Texto Filipe Cairão

Fotos VVL Sport Image

 

Está cumprido o primeiro dia da quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Karting que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização do Kart Clube de Lisboa.

Na categoria X30 Super Shifter Master – para pilotos com mais de 32 anos de idade –, Joel Magalhães (BirelArt) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, estabelecendo a melhor volta ao traçado de 1270 metros em 50,189s. Na primeira manga de qualificação, o piloto da Motocane também foi o autor do melhor registo (50,664s), mas viu a bandeira xadrez na segunda posição, após luta intensa com Vítor Mendes (Sodikart) que colheu os louros. Na categoria X30 Super Shifter Gentleman, destinada a quem tem mais de 45 anos, Frederico Castro (Maranello) foi o mais rápido nos cronos e venceu a primeira manga de qualificação.

Nas outras duas categorias cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, Yohan Sousa (CRG) foi o mais rápido nos ‘cronos’ (49,632s) e venceu a primeira manga de qualificação na X30 Super Shifter Júnior, enquanto Tiago Teixeira (CRG) conseguiu igual feito na X30 Super Shifter Master (para quem tem mais de 18 anos de idade), tendo nos cronometrados cumprido os 1270 metros da pista de Palmela em 49,917s.   

Na categoria Júnior, Afonso Ferreira (Tonykart) garantiu a pole-positon (50,989s) para a primeira manga de qualificação. Nesta, o piloto de Braga foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, mas depois viria a ser desclassificado por irregularidade técnica, pelo que foi Guilherme de Oliveira (Tonykart) a colher os louros, terminando logo a seguir Guilherme Gusmão (Tonykart), o autor da volta mais rápida em 51,647s.

Ivan Domingues (Madcroc) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Juvenil com a marca de 54,810s e venceu a primeira manga de qualificação, tendo estabelecido também a melhor volta. Igual proeza conseguiu Adrian Malheiro (Praga) na categoria Cadete… com o registo de 58,597s nos treinos cronometrados.

Finalmente, na categoria Iniciação, José Gouveia garantiu a pole-position para a primeira manga de qualificação – com a marca de 1m30,840s –, na qual viu a bandeira xadrez na primeira posição.

Estes foram os principais protagonistas do primeiro dia, mas outros também se destacaram e daremos conta na nossa habitual reportagem alargada após o final desta quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Karting. Entretanto, amanhã de manhã, entre as 10h45 e as 12h25 disputam-se as segundas mangas de qualificação e as Finais realizam-se entre as 14h00 e as 15h40, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h10. Todos a Palmela!

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY