KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Primeiras provas SWS PT de apuramento para as Finais Mundiais disputadas no Campera Karting

Primeiras provas SWS PT de apuramento para as Finais Mundiais disputadas no Campera Karting
Races

 

Sob a organização da SWS PT, já arrancaram as provas no formato sprint, pontuáveis para os rankings da Sodi World Series (SWS). Basicamente são provas feitas em diferentes países do mundo, sempre em kartódromos com frotas Sodi e onde os vencedores de cada uma das classes no seu país, Júnior, Sprint e Endurance ficam qualificados para umas Finais Mundiais onde defrontam os vencedores dos outros países. A SWS PT premeia o vencedor do ranking nacional com a oferta do valor de inscrição nas referidas Finais Mundiais, o que é um prémio bastante apetecível dado que tudo isto acontece a um nível amador e nos chamados karts de aluguer. As Finais mundiais contam em média com 280 pilotos de todo o mundo a competir nas diferentes classes.

 

Esta primeira prova de sprint, de onde saíram 2 vencedores que começaram assim da melhor forma a conquista do desejado 1º lugar do ranking nacional, teve casa cheia, com 20 pilotos a fazerem-se à pista no Campera Karting e na sua nova frota de Sodi GT4. De modo a equilibrar todos os resultados, são feitos sorteios de karts para cada uma das 3 mangas e os processos de definição das grelhas também tentam fugir ao tradicional na medida do possível. O peso mínimo do piloto são 80Kg que é o padrão utilizado na maioria das provas pontuáveis para o SWS a nível internacional.

 

Destacou-se no primeiro conjunto de resultados José Feliciano que conseguiu ser o mais regular no somatório das 2 primeiras mangas e na 3ª manga saiu vencedor Ruben Conceição.

 

Duas semanas depois da estreia da SWS PT, houve novamente casa cheia no passado dia 28 Junho para disputar as 3 corridas da noite no Campera Karting. Cumprindo escrupulosamente o horário, raríssimo neste tipo de provas, os Sodi GT4 saíram para pista e no final da noite o vencedor foi Ruben Costa, que conseguiu o melhor resultado de conjunto nas corridas 1 e 2 e a vitória na corrida 3. André Martins ainda conseguiu vencer a 1ª corrida mas a 2ª não lhe correu tão bem e perdeu o resultado do somatório para o Ruben. Corridas disputadas e animadas até à bandeira de xadrez. A opinião é unânime e o formato de qualificação para as finais mundiais está aprovado.
O ranking nacional e internacional, onde correm contra 40 mil pilotos a nivel mundial está sempre atualizado na página oficial
www.sodiwseries.com "

 

Em julho irão começar as corridas pontuáveis para a categoria de Endurance, onde se espera também grande adesão. Poderão acompanhar toda a informação sobre estes eventos na página do Facebook SWS PT - Sodi World Series (@swspt) e inscrever-se através da mesma, entrando em contacto com Duarte Lopes (965 803 416) ou André Caiado (965 235 467) ou pelo email sodiworldseriespt@gmail.com

 

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY