KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP: Filip Vava volta a triunfar na Sénior com forte oposição de Areia e Coutinho

RMCP: Filip Vava volta a triunfar na Sénior com forte oposição de Areia e Coutinho
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Filip Vava (Tonykart) reforçou este fim de semana a liderança no Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior Max ao garantir o lugar mais alto do pódio na terceira prova disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube. O piloto espanhol garantiu a pole-position, venceu a Final 1 e a Final 2 – com a volta mais rápida –, apesar de ter sido Gonçalo Coutinho (FA) na Final 2 o primeiro a ver a bandeira xadrez. Mas já lá vamos…

Alexandre Areia (Praga), com um terceiro e um segundo lugares, foi segundo classificado e Gonçalo Coutinho, com um segundo lugar na Final 1 – na qual assinou a volta mais rápida – e com um quinto posto na Final 2, completou o pódio. Contudo, o piloto de Gondomar foi o primeiro a cruzar a meta na Final 2, mas dado que o spoiler do seu kart não estava corretamente ‘colocado’, foi então penalizado e caiu para o quinto lugar.

Manuel Leão (FA) e Alvaro Garcia (FA) foram outros bons protagonistas da prova minhota, mostrando um andamento forte, que lhes permitiu serem os quarto e quinto classificados, respetivamente, mas em igualdade pontual, tendo o quarto posto ficado na posse de Leão em virtude do seu terceiro lugar na Final 2.

Já Noah Silva (DR) foi sexto classificado, na frente de Pedro Cunha (EKR) e de Inês Moreira (CKR).

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/viana/

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY