KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Juniores portugueses sem sorte em Motorland para as Series Rotax Espanha

Juniores portugueses sem sorte em Motorland para as Series Rotax Espanha
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Tanto Guilherme de Oliveira como Jesse Doorgeest não tiveram sorte na terceira prova das Series Rotax Espanha, disputada no passado fim de semana, no circuito de Alcañiz, em Motorlad, Aragón.

Com 26 pilotos em pista, Guilherme de Oliveira, que corre pela equipa QZ Racing Ream com chassis Tonykart, viu a corrente do seu kart partir-se logo nos treinos cronometrados, pelo que ficou sem registar qualquer tempo e obrigado a sair da última posição na Final 1. Nesta, recuperou até ao 15º lugar, mas uma penalização de cinco segundos relegou-o para o 18º posto. Na Final 2, o piloto de Vila Nova de Gaia fez uma recuperação notável e encerrou o top-10. Na soma dos dois resultados, Guilherme de Oliveira terminou a prova no 13º lugar

Jesse Doorgeest – a correr pelos espanhóis da BirelArt Burgueño Team –, começou por ser o 8º mais rápido nos ‘cronos’, mas na Corrida 1 viria a ser desclassificado por peso abaixo do regulamentar (100 gramas!). Na Final 2, o luso-holandês terminou no 13º lugar, sendo o 21º posicionado classificação final, tendo Robin Norman saído vitorioso com o seu kart equipado com chassis FA. 

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY