KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mariana Machado garante histórico 2º lugar na estreia a correr em Espanha

Mariana Machado garante histórico 2º lugar na estreia a correr em Espanha
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Por apenas três pontos – os que a separaram da vitória – Mariana Machado não garantiu o lugar mais alto do pódio na terceira prova das Series Rotax Espanha da categoria Mini-Max, mas, mesmo assim, pode dizer-se que teve uma estreia de ‘sonho’ na primeira vez que correu além-fronteiras, num circuito muito difícil e diante de uma concorrência muito forte e praticamente toda habituada ao traçado de Alcañiz, inserido no complexo Motorland, em Aragón.

A piloto bracarense, com um kart equipado com chassis Praga pelo Paulo Pita Racing Team, começou por rubricar a sexta melhor marca nos treinos cronometrados e na Final 1 foi segunda classificada, tendo na Final 2 terminado na terceira posição, resultados que somados lhe permitiram garantiu o lugar intermédio do pódio, enquanto a vitória ficou na posse do espanhol Félix Aparício (Tonykart).     

José Barros (FA) foi sétimo classificado, mas merecia melhor. Depois de ter sido o nono mais rápido nos treinos cronometrados, na Final 1 sofreu um toque e terminou no 11º lugar. Já na Final 2, o piloto portuense cruzou na meta no sexto posto, mas uma penalização de cinco segundos, fez com que caísse para a oitava posição, sendo assim, no somatório das duas corridas, sétimo classificado.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY