KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira garante nova vitória no Campeonato Nacional Júnior

Guilherme de Oliveira garante nova vitória no Campeonato Nacional Júnior
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na terceira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Sport Clube do Porto, Gabriel Caçoilo (FA) foi o mais rápido nos treinos cronometrados – completando a melhor volta ao traçado de 1117 metros em 45,233s – e depois foi o primeiro a ver a bandeira xadrez na primeira corrida de qualificação, muito disputada até final. Contudo, o piloto de Aveiro viria a ser penalizado em 15 segundos, por condução anti-desportiva de acordo com o Colégio de Comissários Desportivos (CCD), pelo que foi relegado para nona posição, tendo a vitória ficado na posse de Rodrigo Leitão (Tonykart), que terminou em terceiro, após Frederico Peters (CRG) que foi segundo, ser também penalizado em 10 segundos pelo mesmo motivo do que Gabriel Caçoilo, segundo os CCD, caindo para a quarta posição.

Na segunda manga de qualificação, Rodrigo Leitão arrancou bem e liderou as primeiras voltas, passando depois para o comando Afonso Ferreira (Tonykart). A partir da segunda metade da contenda, foi a vez de Guilherme Gusmão (Tonykart) assumir a liderança para não mais a largar, numa corrida muito disputada até à bandeira xadrez.

Na Final – disputada em 17 voltas –, Guilherme Gusmão liderou o primeiro terço da corrida, mas depois cedeu o comando a Guilherme de Oliveira que resistiu até ao fim às investidas do piloto de Évora. Rodrigo Leitão esteve sempre colado ora a Gusmão ora a Oliveira e acabou por completar o pódio, sendo o autor da volta mais rápida.

Afonso Ferreira terminou na quarta posição e João Vairinhos (Praga) fechou o top-5. Tomás Caixeirinho (CRG) foi sexto classificado, à frente de Frederico Peters, João Galveias (Maranello), Gabriel Caçoilo, Duarte Santos (BirelArt) e Sergio Rodriguez (Sodi), piloto espanhol que juntamente com Frederico Peters, João Galveias, João Vairimhos e Duarte Santos viram-se envolvidos num incidente no final da reta da meta após a largada.

A quarta prova está agendada para 8 e 9 de julho e será disputada no Kartódromo de Palmela.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4407330

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY