KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ivan Domingues regressa às vitórias para Campeonato Nacional Juvenil

Ivan Domingues regressa às vitórias para Campeonato Nacional Juvenil
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na terceira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Sport Clube do Porto, Ivan Domingues (Madcroc) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado de 1117 metros em 49,410s. Na primeira manga de qualificação, o piloto de Leiria foi o primeiro a ver a bandeira xadrez depois de um intenso duelo com Luís Alves (Birel), que liderou a primeiras duas voltas. Na segunda manga, Ivan Domingues voltou a vencer.

Na Final – disputada em 15 voltas –, o piloto de Leiria largou da pole-position e dominou de princípio a fim, rubricando também a volta mais rápida.  Na luta pelo segundo lugar, Luís Alves levou a melhor sobre Lourenço Marques (Topkart), seguindo-se outro duelo entre Duarte Pinto Coelho (Tonykart) – que viu-se envolvido num incidente na segunda manga de qualificação – e Rodrigo Testa (Mercury), tendo o primeiro levado a melhor.

Henrique Cruz (CRG) – que também ficou condicionado após um incidente na segunda manga de qualificação – largou do último lugar e ainda conseguiu garantir a sexta posição, à frente de Miguel Silva (Birel) – que fez uma boa prova ao rodar no terceiro lugar –, José Barros (Tonykart), Matilde Ferreira (Energy), Gabriel Barros (Energy) e Mário Borges (Topkart), enquanto Tomás Martins (DR) foi forçado a abandonar à passagem da nova volta.

A quarta prova está agendada para 8 e 9 de julho e será disputada no Kartódromo de Palmela.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4407339

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY