KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira nos 10 mais rápidos no arranque do Troféu Academia na Bélgica

Guilherme de Oliveira nos 10 mais rápidos no arranque do Troféu Academia na Bélgica
Races

Sem nunca ter corrido para além da Península Ibérica, Guilherme de Oliveira parece estar a adaptar-se muito bem à pista belga de Genk, na qual está a decorrer a primeira prova do Troféu Academia CIK-FIA, competição criada pela entidade máxima que gere o desporto automóvel mundial para jovens esperanças dos 12 aos 14 anos de idade.

O piloto português – que cumpriu 12 primaveras em janeiro – conseguiu estar hoje muito rápido nas várias sessões de treinos livres oficiais: integrou o grupo dos 10 melhores… e ficou a duas décimas do melhor registo. “Sim. É verdade. Estou entre os mais rápidos. Mas hoje é o primeiro dia… e também não posso criar muitas expetativas porque tudo isto é novo para mim. Ou seja, a pista, o motor, o chassis, os pneus e nunca disputei uma prova com tantos pilotos. Claro que vou dar o meu melhor, com o apoio do José Santos e do Quim Zé que estão sempre a motivar-me, mas tudo o que eu conseguir aqui será bom para mim, pois é uma experiência totalmente nova. Vou aproveitá-la ao máximo”, respondeu-nos Guilherme de Oliveira que está a competir com 57 pilotos, oriundos de 39 países e cinco continentes, sendo que todos correm com motores Vortex, chassis Expirit e pneus Bridgestone.

Amanhã, às 12h00 (11h00 em Portugal), o jovem piloto português vai disputar a sessão de 8 minutos de treinos cronometrados e depois duas mangas de qualificação. No domingo de manhã, ainda tem mais uma manga de qualificação e se se apurar para a Final – reservada aos 34 primeiros após as mangas –, vai disputar a Final quando forem 14h30 (13h30) em Portugal, podendo ser acompanhada em direto através do site www.cik-fia.tv.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY