KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira estreia-se no Troféu Academia CIK-FIA na Bélgica

Guilherme de Oliveira estreia-se no Troféu Academia CIK-FIA na Bélgica
Races

Selecionado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) – pelos títulos que conquistou em 2016 –, Guilherme de Oliveira vai esta época ser o único representante português no prestigiado Troféu Academia CIK-FIA, competição criada em 2010 pela entidade máxima que regula o desporto automóvel mundial para jovens esperanças dos 12 aos 14 anos de idade. Guilherme de Oliveira, com 12 anos cumpridos em janeiro, será um dos 51 pilotos – oriundos de 39 países e de cinco continentes –, que alinhará este fim de semana na primeira prova que se realizará na pista belga de Genk.

 

Depois de João Amaral (2010), Bruno Oliveira (2012) e Simão Ventura (2016), Guilherme de Oliveira será em 2017 o quarto piloto português a disputar a prestigiada competição da CIK-FIA, criada em 2010, e que também se deslocará esta temporada ao circuito francês de Le Mans, assim como ao traçado finlandês de Alaharma, durante o mês de julho.

Tal como nas edições anteriores, todos os pilotos irão competir com motores Vortex, chassis Expirit e pneus Bridgestone… e até o fato de competição é igual para todos, distinguindo-se os participantes apenas pelo capacete e pelo dorsal, sendo que o piloto português vai correr com o número 524. Guilherme de Oliveira irá também fazer a sua estreia a competir para além da Península Ibérica: “Vai ser uma experiência nova a todos os níveis. Vou conhecer uma nova pista, vou correr com um novo motor, com um novo chassis, etc… Quero aproveitar ao máximo esta experiência e em termos de obtenção de resultados, para já, penso em fazer o meu melhor para me qualificar para a Final”, sublinhou Guilherme de Oliveira, piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Cetaform, 4Track e Scope.

Amanhã, Guilherme Oliveira terá o primeiro contacto com a pista belga e na sexta-feira realizará quatro sessões de treinos livres de 20 minutos cada, enquanto a sessão única de 8 minutos de treinos cronometrados têm início marcado para as 11h25 (hora local) de sábado, dia em que, à tarde, serão disputadas duas mangas de qualificação, estando a terceira agendada para domingo de manhã e a Final marcada para a tarde quando forem 14h30, podendo ser acompanhada em direto através do site www.cikfia.tv.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY