KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Luís Duarte nos lugares da frente do Campeonato de Espanha Sénior

Luís Duarte nos lugares da frente do Campeonato de Espanha Sénior
Races

Texto Filipe Cairrão

 

Luís Duarte foi outro piloto português que esteve em evidência na segunda jornada do Campeonato de Espanha da categoria Sénior, apesar de também lhe terem aplicado, como a quase todos os concorrentes, penalizações nas duas Finais.

Mesmo assim, no Circuito Fernando Alonso, Luís Duarte, que alinhou com um chassis Evokart, ficou muito próximo de garantir um lugar no top-5, sendo sexto classificado na Final 1, terminando à frente de Carlos Dembilio (CRG) – autor da pole-position – e que viria depois a vencer a Final 2. Nesta, o piloto português, embora tenha sido novamente penalizado – assim como mais nove concorrentes –, assegurou a sétima posição.

Um sexto e um sétimo lugares importantes para as contas do campeonato de Luís Duarte, ao contrário do que ontem erradamente escrevemos, ao noticiarmos que o piloto português fechou o top-10 na Final 1 e que depois foi 8º classificado na Final 2.

Aos nossos leitores e sobretudo ao piloto Luís Duarte e à sua equipa, as nossas desculpas.

Por outro lado, Ricardo Borges (Tonykart) que esteve igualmente muito forte ao ser o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados – ficando a 64 milésimos de segundo da pole-position –, apesar de ter assinado a volta mais rápida na Final 1, também não escapou às penalizações e foi 11º classificado, tendo na Final 1 sido o sexto posicionado, sendo-lhe também aplicada mais uma penalização que lhe retirou o quarto lugar. Mesmo assim, boas prestações dos dois portugueses que disputaram a segunda prova do Campeonato de Espanha da Karting da categoria Sénior.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY