KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa e André Serafim ‘privados’ de obter melhores resultados em Espanha

Yohan Sousa e André Serafim ‘privados’ de obter melhores resultados em Espanha
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos Jose Omedas

 

A segunda prova do Campeonato de Espanha que decorreu este fim de semana no Circuito Fernando Alonso, em Oviedo, foi muito peculiar, dado que na parte da pista alusiva aos ‘esses’ do traçado de Suzuka, foram colocados marcos de sinalização – vulgo ‘pins’ –, obrigando todos os pilotos a mostrar dotes de ‘perícia’ que nada têm que ver com o Karting. Resultado: várias penalizações para quem tocou nos ‘pins’ e outras por aplicar, já que depois de derrubados os ‘pins’ o caminho ficava livre para os restantes pilotos!

Na categoria Sénior-KZ2, Lluc Ibáñez (FA/TM) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta aos 1390 metros do traçado asturiano em 58,545. O português Yohan Sousa (CRG/TM) garantiu o quarto melhor registo e André Serafim o 13º tempo.

Nas mangas de qualificação, Sousa foi 8º classificado na primeira – sofrendo uma penalização de 3 segundos por tocar num ‘pin’ –, mas depois impôs-se na segunda, garantindo assim um lugar na primeira linha para a Corrida 1, ao lado de Eliseo Martínez (Praga/Tm) que havia sido 3º e 2º classificado nas mangas de qualificação. O espanhol acabou por bater toda a concorrência, depois de Yohan Sousa se ter visto privado de lutar pela vitória. Depois de liderar as primeiras quatro voltas, na seguinte, o piloto português sofreu um violento toque no seu kart que ficando com a direção danificada, a manga de eixo… e uma jante partida, tendo, contudo, ainda terminado na 13ª posição. Este incidente teve repercussões para Corrida 2, embora o piloto do Entroncamento também não tivesse contado com o ‘rapport’ ideal, pelo que foi, ainda assim, 8º classificado e Martínez a vencer.    

 

Boa prestação de André Serafim

André Serafim (Intrepid/TM), apesar de ter sido 13º nos treinos cronometrados, com um sexto e um quinto lugares, foi quarto classificado nas mangas de qualificação em igualdade pontual com o terceiro posicionado, o espanhol Gerard Cebrián (CRG/TM).

Na Corrida 1, o piloto de Chaves rodou nos lugares da frente e acabou por ser sexto classificado, enquanto na Corrida 2, embora tenha rodado novamente na frente, um toque de um piloto obrigou-o a desistir à 15ª das 17 voltas.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY