KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira fecha top-5 nas Series Rotax Espanha da categoria Júnior

Guilherme de Oliveira fecha top-5 nas Series Rotax Espanha da categoria Júnior
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Guilherme de Oliveira – que lidera o Campeonato Nacional Júnior, assim como o Rotax Max Challenge Portugal da mesma categoria – encerrou o top-5 da segunda prova das Series Rotax Espanha… ficando a escassos 2 pontos de garantir um lugar no pódio.

Na pista de Recas, o piloto da equipa QZ Racing Ream, que corre com chassis Tonykart, rubricou a sétima melhor marca nos treinos cronometrados e na Corrida 1, depois de ainda rodar na terceira posição, cruzou a meta no sexto lugar a discutir o quinto posto com Luis Belloso, piloto bem conhecido dos portugueses, já que em 2013 foi campeão português da categoria Cadete.

Na Corrida 2, Guilherme de Oliveira, apesar de ter sofrido um toque, voltou a garantir a sexta posição e assinou a segunda volta mais rápida, ficando a 33 milésimos de segundo da volta mais rápida, rubricada por Victor Pardo (Tonykart).

Com estes resultados, Guilherme de Oliveira foi quinto classificado na prova de Recas, disputada por 24 pilotos, enquanto o lugar mais alto do pódio foi festejado por Oscar Jimenez (Tonykart).

O luso-holandês Jesse Doorgeest – a correr pelos espanhóis da BirelArt Burgueño Team –, começou por ser o 14º mais rápido nos ‘cronos’ e terminou quer a Corrida 1 quer a Corrida 2 no 15º lugar, sendo o 13º posicionado classificação final.  

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY