KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme Gusmão ‘traído pelo spoiler’ no Open Internacional Iame em Itália

Guilherme Gusmão ‘traído pelo spoiler’ no Open Internacional Iame em Itália
Races

Texto Filipe Cairrão

 

Entre mais de 40 pilotos oriundos de vários países, Guilherme Gusmão, com chassis Topkart, representou bem as cores nacionais no Open Internacional Iame da categoria X30 Júnior, disputado no circuito italiano de Castelletto.

O piloto de Évora não se deixou afetar por uma marca pouca favorável nos treinos cronometrados – que o obrigou a largar nas mangas de qualificação dos últimos lugares –, dado que conseguiu fazer sempre boas recuperações e garantiu a qualificação direta para as duas Corridas Finais, evitando a repescagem.

Na Corrida 1, Guilherme Gusmão largou da 24ª posição e recuperou até ao 13º lugar, deixando boas indicações de que poderia alcançar um resultado ainda melhor na Corrida 2. Contudo, os comissários técnicos entenderam que o spoiler do kart do piloto eborense não estava bem colocado e aplicaram-se uma penalização de 10 segundo. Com este contratempo, Guilherme Gusmão voltou a largar dos últimos lugares na derradeira contenda – novamente disputada por 34 pilotos – e terminou na 20 posição.

Tanto Guilherme Gusmão, como a sua equipa Maxikart, com os mecânicos Carlos Duarte e Frederico Duarte, mereciam, pelo que trabalho que fizeram durante toda a competição, um desfecho bem melhor.    

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY