KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Joel Magalhães vence na X30 Super Shifter e Frederico Castro triunfa na Gentleman

Joel Magalhães vence na X30 Super Shifter e Frederico Castro triunfa na Gentleman
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na segunda prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Super Shifter, disputada no Kartódromo de Leiria, com a organização a cargo no Núcleo de Desporto Motorizados local (NDML), Rui Bastos – que pontua para a Master, pilotos com idade igual ou superior a 30 anos –, com chassis Birel, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado de 1006 metros em 47,216s, enquanto na Gentleman – categoria destinada a pilotos com idade igual ou superior a 45 anos – foi Frederico Castro, com chassis Maranello, a rubricar a melhor volta em 47,726s e depois venceu as duas mangas de qualificação.

Já na Master, Rui Bastos venceu a primeira manga e Joel Magalhães (BirelArt) triunfou na segunda.

Joel Magalhães e Vítor Mendes (Sodi) partilharam a primeira linha da grelha de partida da Final – disputada em 16 voltas –, estando na segunda Frederico Castro e Rui Bastos.

Joel Magalhães impôs um ritmo forte e liderou de princípio a fim, sendo, contudo, nas últimas três pressionado por Vítor Mendes que garantiu a segunda posição, enquanto Rui Bastos completou o pódio e rubricou a volta mais rápida.

Frederico Castro e Ilídio Fernandes (Sodi) estiveram na luta pelo quarto posto e pela vitória nos Gentlemans tendo, neste particular, o primeiro levando a melhor, terminando logo a seguir o piloto de Riba de Ave.

Diogo Teixeira (Maranello) e Paulo Martins (Sodi) – ambos de regresso ao Campeonato Nacional – protagonizaram uma luta interessante pelos lugares seguintes, sendo os sexto e sétimo classificados, respetivamente, à geral, mas fecharam o top-5 para as contas da categoria Master.

Por sua vez, João Dias (BirelArt) completou o pódio da categoria Gentleman, enquanto Manuel Ramos (Birel) e João Paulo Cunha (BirelArt) encerraram o top-5.

A terceira prova está agendada para 27 e 28 de maio e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4320395

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy