KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Novas vitórias de Yohan Sousa na X30 Shifter Júnior e de Tiago Teixeira na Master

Novas vitórias de Yohan Sousa na X30 Shifter Júnior e de Tiago Teixeira na Master
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na segunda prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria X30 Shifter, disputada no Kartódromo de Leiria, com a organização a cargo no Núcleo de Desporto Motorizados local (NDML), Yohan Sousa – que pontua para a Júnior, dado que ainda não tem 18 anos de idade – com chassis CRG, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado de 1006 metros em 46,645s, enquanto na Master – para pilotos com mais de 18 anos – foi Tiago Teixeira (CRG) a rubricar a melhor volta em 46,759s.

Yohan Sousa impôs-se na primeira manga de qualificação e Tiago Teixeira triunfou na segunda.

Na Final, disputada em 16 voltas, Yohan Sousa largou da pole-position e dominou de princípio a fim, rubricando também a volta mais rápida em 47,408s. Tiago Teixeira garantiu o segundo lugar e Hugo Marreiros (DR) a terceira posição, tendo André Serafim (Intrepid) e Miguel Ramos (Birel) fechado o top-5, com Bruno Ponte (BirelArt) a terminar imediatamente a seguir e a garantir a segunda posição entre os juniores.

Luís Silva (CRG) foi desta vez sétimo classificado, na frente de Rita Teixeira (Energy), Simão Ventura (CRG) – que completou o pódio Júnior – e de Rodrigo Ferreira (Praga) que teve um fim de semana para esquecer devido a vários problemas mecânicos.

A terceira prova está agendada para 27 e 28 de maio e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4320392


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy