KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira reforça liderança no Campeonato Nacional Júnior

Guilherme de Oliveira reforça liderança no Campeonato Nacional Júnior
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na segunda prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, disputada no Kartódromo de Leiria, com a organização a cargo no Núcleo de Desporto Motorizados local (NDML), Guilherme de Oliveira (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado de 1006 metros em 48,877s e depois venceu as duas mangas de qualificação.

Na Final – disputada em 18 voltas –, Guilherme de Oliveira liderou de princípio a fim e ainda rubricou a volta mais rápida, prestação que permitiu ao piloto de Vila Nova de Gaia reforçar a liderança no campeonato.

A luta pelos lugares seguintes contou com vários pilotos, tendo Guilherme Gusmão (Tonykart) assumido em definitivo a segunda posição no último terço da corrida por troca com Frederico Peters CRG) que completou o pódio.

João Vairinhos (Praga) garantiu o quarto lugar, à frente de Jesse Doorgeest (Tonykart) que fechou o top-5. Tomás Caixeirinho (CRG) que também cumpre o seu primeiro ano como Júnior, esteve forte nos ‘cronos’, bem como nas mangas e na Final foi sexto classificado. Rodrigo Leitão (Tonykart) foi o sétimo posicionado, mas o resultado final não espelha a sua performance ao longo do fim de semana, dado que esteve sempre nos lugares mais à frente, tendo mesmo sido segundo classificado na primeira manga de qualificação, só para citar um exemplo.

Duarte Santos (BrielArt), de regresso ao Campeonato Nacional e logo a competir na categoria Júnior, foi oitavo classificado, à frente de do ‘rookie’ Afonso Ferreira e do espanhol Sérgio Rodriguez (Energy) que encerrou o top-10. O estreante Luís Caetano (Maranello) foi 11º classificado, à frente de Gabriel Caçoilo (FA) – que foi terceiro nos ‘cronos’ e rubricou a volta mais rápida da segunda manga – e do ‘rookie’ João Galveias (Maranello) que foram forçados a abandonar.

A terceira prova está agendada para 27 e 28 de maio e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo. 


Todas as classificações em:
https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4320387

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY