KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Luís Alves regressa às vitórias para Campeonato Nacional da categoria Juvenil

Luís Alves regressa às vitórias para Campeonato Nacional da categoria Juvenil
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Na segunda prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, disputada no Kartódromo de Leiria, com a organização a cargo no Núcleo de Desporto Motorizados local (NDML), Luís Alves (Birel) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando a melhor volta ao traçado de 1006 metros em 52,528s e depois venceu as duas mangas de qualificação.

Na Final – disputada em 16 voltas –, o piloto de Guimarães liderou de princípio a fim e ainda rubricou a volta mais rápida, sendo um regresso muito positivo do campeão nacional de título às vitórias.

Numa categoria recheada de grandes talentos, o desfecho quanto à classificação final foi uma incerteza até à bandeira xadrez. Henrique Cruz (CRG) conseguiu na última garantir o segundo lugar, por troca com Ivan Domingues (Madcroc) que encerrou o pódio. Lourenço Marques (Topkart) e Rodrigo Testa (Mercury), que também estiveram em grande plano, fecharam, respetivamente, o top-5.

Miguel Silva (Birel) e Matilde Ferreira (Energy) fizeram uma corrida muito positiva e garantiram uns meritórios sexto e sétimo lugares, respetivamente, à frente de José Barros (Tonykart), Tomás Martins (DR) – que foi quarto na primeira manga – e de Mário Borges (Topkart) que encerrou o top-10, na frente de João Pinto Coelho (Tonykart), Gabriel Barros (Energy), enquanto Duarte Pinto Coelho (Tonykart) e Guilherme Alves (Energy) foram forçados a abandonar.

A terceira prova está agendada para 27 e 28 de maio e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/Sessions/4320390


OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY