KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP: António Correia vence Júnior em Fátima… Guilherme de Oliveira é o novo líder

RMCP: António Correia vence Júnior em Fátima… Guilherme de Oliveira é o novo líder
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

António Correia (CRG) iniciou a segunda ronda do Rotax Max Challenge Portugal da melhor forma ao conquistar a pole-position e depois impôs-se na Final 1, na qual rubricou a volta mais rápida. Na pista de Fátima, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube, o piloto do Fundão voltou a cruzar a meta na primeira posição, com a volta mais rápida, mas o Colégio de Comissários viria depois a penalizá-lo e fez com que caísse para o segundo lugar.

Mesmo assim, António Correia garantiu o lugar mais alto do pódio em igualdade pontual com Guilherme de Oliveira (Tonykart), após recurso ao segundo fator de desempate: os treinos cronometrados.

Guilherme de Oliveira, que havia sido quinto nos ‘cronos’, com um segundo lugar na Final 1 e uma vitória na Final 2, garantiu o segundo lugar em Fátima e é agora o novo líder da categoria.

Jack Spínola (Tonykart) mostrou um andamento forte e completou o pódio, enquanto Diogo Marques (Ricciardi) e Rúben Silva (Mercury), sempre na luta pelos lugares da frente, fecharam o top-5, na frente de Gabriel Caçoilo (FA).

Rodrigo Ferreira (Praga) foi forçado a abandonar a Final 1 – numa altura em que era segundo posicionado – devido aos parafusos da embraiagem terem partido (!), tendo na Final 2 recuperado até à quinta posição, o que lhe valeu o sétimo lugar na prova. Manuel Alves (FA) – que somou os mesmos pontos de Rodrigo Ferreira – não conseguiu desta vez impor o seu ritmo, sendo oitavo classificado, à frente de Santiago Concépcion (Tonykart), Lourenço Monteiro (FA) e Rodrigo Almeida (FA).  

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2017/fatima/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy