KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Furo trava Simão Ventura na Pré-Final da 1ª prova do Europeu de Karting em Genk

Furo trava Simão Ventura na Pré-Final da 1ª prova do Europeu de Karting em Genk
Races

Texto Filipe Cairrão

 

A primeira prova do Europeu de Karting da categoria X30 Sénior cumpriu hoje o seu quarto dia no circuito belga de Genk. Simão Ventura, com chassis CRG, integrado no Cabo Júnior Team, largou da 22ª posição na Pré-final, disputada em 14 voltas.

Na sexta volta, o piloto português já era 13º classificado, fazendo antever que recuperaria mais posições e iria assumir um lugar muito favorável na grelha de partida da Final para obter um bom resultado nesta primeira ronda do ‘Europeu’.   

Contudo, um furo num pneu fez com que o piloto de Mira perdesse várias posições e cruzou a meta no 27º lugar. Um ‘balde de água fria’ para o piloto português e para a comitiva lusa…

Na Final, Simão Ventura, obrigado a partir da 27ª posição, não lhe restava alternativa que não fosse tentar recuperar o máximo de lugares possível, mas para quem arranca do fundo do pelotão não é tarefa fácil.

O piloto português rodou próximo dos 20 primeiros, mas, em virtude de alguns – e naturais – incidentes, não conseguiu recuperar muitas posições, acabando por ser 25º classificado. “Partir das últimas linhas é complicado. Tenta-se sempre recuperar o máximo de lugares, mas existe sempre muita luta para chegar aos lugares da frente e não é fácil. Vi-me mais uma vez envolvido num incidente e foi 25º classificado. Mas o que me condicionou mais foi o furo que tive num pneu na Pré-final quando era 13º classificado e ainda faltavam 8 voltas para terminar a corrida. Mas, de qualquer modo, conseguimos tirar boas indicações aqui em Genk para as próximas jornadas”, sublinhou Simão Ventura, no final da prova, cujo vencedor foi o britânico Jordan Brown-Nutley (FA).

O Europeu de Karting X30 prossegue entre os dias 18 e 21 de maio na pista francesa de Salbris, a terceira jornada realiza-se entre 20 e 23 de julho, na Alemanha, no circuito de Wackersdorf e a quarta e última prova disputa-se entre 14 e 17 de setembro, em Itália, no traçado de Castelletto.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy