KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

João Ferreira no top-5 da 1ª prova do Europeu de Karting X30 Sénior em Genk

João Ferreira no top-5 da 1ª prova do Europeu de Karting X30 Sénior em Genk
Races

Texto Filipe Cairrão

 

No quarto dia da primeira prova do Europeu de Karting da categoria X30 Sénior, disputado hoje, no circuito belga de Genk, João Ferreira, com o seu kart equipado com chassis Madcroc, continuou a rodar nos lugares da frente. Na pré-final, o piloto de Leiria largou da 11ª posição e terminou no 9º lugar, do qual arrancou na Final, disputada em 15 voltas.

Na Final, João Ferreira manteve-se no grupo que lutava pelas primeiras posições e recuperou até ao 5º lugar. A três voltas do final da corrida, o piloto da equipa Dinâmica Paralela caiu para o 6º posto por troca com o holandês Joey Van Splunteren (Gillard) que assinou a volta mais rápida em 55,544s… tendo o melhor registo do português (55,759s) não ficado muito longe de Splunteren. Contudo, face à desclassificação por irregularidade técnica do britânico Marc Kimber (Tonykart), que havia terminado na segunda posição, todos os outros pilotos subiram um lugar e, João Ferreira, encerrou assim o top-5 desta primeira prova do Campeonato da Europa de Karting da categoria X30 Sénior. Foi uma Final mais ou menos tranquila. Arrancamos do 9º lugar e conseguimos nas primeiras voltas alcançar o 5º lugar, posição essa que mantivemos quase toda a corrida, mas a cerca de três voltas do fim fomos ultrapassados e não consegui recuperar a posição. Mas, no geral, foi um bom resultado, conseguimos impor um bom ritmo durante todo o fim de semana, especialmente na Final. Estamos muito contentes e vamos agora trabalhar para a próxima corrida”, comentou João Ferreira.

O britânico Jordan Brown-Nutley (FA) venceu em Genk e o seu compatriota Brett Ward (FA) foi segundo, tendo o belga Yame Goodvaerts (Expirit) completado o pódio, seguindo-se então o holandês Joey Van Splunteren (Gillard) e o português João Ferreira (Madcroc), nas quarta e quinta posições, respetivamente.

O Europeu de Karting X30 prossegue entre os dias 18 e 21 de maio na pista francesa de Salbris, a terceira jornada realiza-se entre 20 e 23 de julho, na Alemanha, no circuito de Wackersdorf e a quarta e última prova disputa-se entre 14 e 17 de setembro, em Itália, no traçado de Castelletto.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy