KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Alexandre Areia e Gonçalo Coutinho a poucos pontos do top-10 nas Series Rotax Max

Alexandre Areia e Gonçalo Coutinho a poucos pontos do top-10 nas Series Rotax Max
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Enric Bordas (FA) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 1m01,746s, na primeira prova das Series Rotax Espanha da categoria Sénior Max, disputada na pista de Alcañiz, em Aragón, na qual participaram 24 pilotos.

O português Alexandre Areia (Praga) garantiu o oitavo melhor tempo, ao cumprir a sua melhor volta em 1m02,378s, enquanto Gonçalo Coutinho (FA), obteve a 18ª melhor marca em 1m02,666s.     

Na Final 1, Enric Bordas dominou todos os acontecimentos e ainda rubricou a volta mais rápida em 1m02,548s. Já o português Gonçalo Coutinho fez uma boa recuperação até ao sexto lugar, enquanto Alexandre Areia que não teve sorte na partida e caiu algumas posições, sendo nono classificado.

Na Final 2, vitória para Lluc Ibañez (Kosmic), enquanto os portugueses Gonçalo Coutinho e Alexandre Areia estiveram no grupo que discutia o oitavo lugar, mas a duas voltas do final caíram para o fundo do pelotão e ainda sofreram uma penalização de 5 segundos tendo Areia sido 16º e Coutinho 22º classificados, respetivamente.

No que diz respeito à classificação final desta jornada de abertura das Series Rotax em Espanha, que resulta da soma das classificações das duas Finais, Enric Bordas – com uma vitória na Final 1 e um segundo lugar na Final 2 – garantiu o lugar mais alto do pódio e os portugueses Alexandre Areia e Gonçalo Coutinho terminaram nas 13ª e 15ª posições, ficando a 3 e 4 pontos, respetivamente, de entrar no top-10.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy